OnePlus também vai lançar tags para localizar objetos, revela patente
Créditos: Android Authority (modificada)

OnePlus também vai lançar tags para localizar objetos, revela patente

Seguindo os passos de Samsung e Apple, OnePlusTag pode estar a caminho

A OnePlus é a próxima empresa de tecnologia do mundo mobile a lançar "tags" para ajudar seus usuários a não perder objetos. A informação ainda não é oficial, mas as etiquetas apareceram num registro de patentes feito pela companhia em 18 de maio, na China. Como dá pra ver na captura de tela abaixo, o registro não traz detalhes sobre o produto, mas o nome deixa bem óbvio do que se trata, aparecendo como OnePlusTag.

A primeira das gigantes do mundo mobile a oferecer essas tags recentemente foi a Samsung, com a Galaxy SmartTag, e a Apple veio em seguida, com suas AirTags. O funcionamento é basicamente o mesmo - você coloca a tag em algum objeto importante que não gostaria de perder e, se isso acontecer, dá pra usar o seu celular para localizar a etiqueta através de diferentes tecnologias que mantêm a localização do objeto atualizada no sistema.

Atualmente não existe muito como uma dessas tags se diferenciar em seu funcionamento além do que já conhecemos. Então, a menos que a OnePlus incorpore funções às OnePlusTag além dessas de localização, seus produtos devem ser semelhantes aos que já existem, provavelmente apenas com diferenças na eficiência e no preço.

Mas o registro de tags de localização da OnePlus pode ser um indicativo interessante não apenas para um novo produto da fabricante, mas também para um um novo recurso em seus celulares. Isso porque, no caso da Samsung e da Apple, as etiquetas usam ultra-wideband (UWB) para funcionar, uma tecnologia que os atuais celulares da OnePlus não oferece.

17/01/2021 às 14:58
Notícia

Samsung apresenta o Galaxy SmartTag e SmartTag+, dois disposi...

A venda dos rastreadores começa dia 29 desse mês a partir de 30 dólares

O mais provável é que as OnePlusTag também vão usar UWB, para garantir o alcance amplo de sua conexão com uso mínimo de energia. Sendo assim, os próximos modelos de celulares da fabricante devem vir com UWB também. A má notícia é que, nesse caso, provavelmente as OnePlusTag não vão funcionar em aparelhos já lançados pela companhia.

A expectativa é que as tags sejam apresentadas junto com o próximo topo de linha da fabricante, o OnePlus 9T, que chega mais tarde ainda neste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Neowin
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.