Garmin anuncia Forerunner 945 LTE e Forerunner 55 para a linha Forerunner
Créditos: Divulgação/Garmin

Garmin anuncia Forerunner 945 LTE e Forerunner 55 para a linha Forerunner

O valor sugerido do Forerunner 55 é de 200 dólares, enquanto o do Forerunner 945 LTE é de 600 dólares

29/05/2021 às 11:59
Notícia

Bugatti e VIITA se juntaram para lançar três novos smartwatches

Novos dispositivos serão de luxo e terão os nomes inspirados em carros da fabricante

A empresa de tecnologia Garmin lançou dois novos smartwatches para a série Forerunner: o Garmin Forerunner 55 e o Forerunner 945 LTE. Enquanto o Forerunner 945 LTE se configura como um modelo voltado para entusiastas de atividades físicas, o Garmin Forerunner 55 é um modelo mais básico, que contém recursos mais simples para corredores.

O Forerunner 945 LTE, como o nome indica, inclui a tecnologia móvel de transmissão de dados LTE (Long Term Evolution), o que significa que ele não necessita de um smartphone para ser conectado à internet. Entretanto, é necessária uma assinatura adicional para liberar o acesso.

O 945 LTE também contém o recurso LiveTrack, que permite o compartilhamento, com amigos e família, da localização e rota em tempo real da corrida ou pedalada do usuário, além da quilometragem e ritmo. O mesmo recurso também permite receber mensagens SMS, assim como mensagens de áudio.


Divulgação/Garmin

Uma ferramenta interessante presente no Forerunner 945 LTE são os recursos de detecção e assistência de acidentes. Caso um incidente ocorra, o smartwatch envia automaticamente mensagens para os contatos de emergência do usuário. 

Existe também uma função de Assistência Plus, que compartilha  automaticamente o nome e a localização do usuário com uma equipe dedicada de monitoramento e resposta 24 horas por dia em todos os dias da semana, e que pode entrar em contato com os serviços de emergência.

Já a respeito do Forerunner 55, Dan Bartel, vice-presidente de vendas mundiais da Garmin, comentou o seguinte:

Continua após a publicidade

Sabemos que há corredores de todos os níveis de habilidade que preferem um relógio de corrida simplificado. Com isso em mente, o Forerunner 55 apresenta dados informativos e fáceis de entender de uma forma que pode ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos de corrida, ao mesmo tempo que as incentiva a viver um estilo de vida saudável.

 

O Forerunner 55 possui diversas ferramentas com foco na saúde, incluindo lembretes de sedentarismo, monitoramento da frequência respiratória, acompanhamento de hidratação e monitoramento menstrual e de gravidez. Além, é claro, dos usuais rastreamento GPS usual e monitoramento de frequência cardíaca.

O valor sugerido do Forerunner 55 é de 200 dólares, enquanto o do Forerunner 945 LTE é de 600 dólares.

Fonte: GizmoChina, Canadian Running Magazine
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.