Google anuncia seu novo fone de ouvido wireless Pixel Buds A-Series
Créditos: Divulgação Google

Google anuncia seu novo fone de ouvido wireless Pixel Buds A-Series

Nova linha de aparelhos da empresa já está disponível para pré-compra na América do Norte por USD 99

A Google finalmente mostrou seus novos fones de ouvido sem fio, os Pixel Buds A-Series, que serão um modelo mais acessível de dispositivo feito pela empresa. A existência dos dispositivos já tinha vindo a público, por um tweet publicado antes da hora pela fabricante, mas agora a Google está lançando oficialmente o modelo, que já está disponível para a compra nos Estados Unidos e Canadá e custando bem mais barato que os outros fones da marca.

02/06/2021 às 22:00
Notícia

iCloud com armazenamento gratuito de apenas 5 GB completa uma...

Serviço oferecido pela Apple é mais limitado do que opções oferecidas pelos concorrentes

Mesmo sendo um modelo de entrada, a fabricante está buscando trazer alguns dos principais recursos presentes nos modelos topos de linha para os novos modelos. Com isso, os aparelhos ainda terão suporte ao Google Assistente e serão resistentes à água e suor, com classificação IPX4.

O visual do Pixel Buds A-Series é ainda bastante semelhante ao Pixel Buds de 2ª geração, porém a empresa “arrumou” algumas coisas no aparelho. Agora o design foi um pouco suavizado, diminuindo um pouco os ganchos de orelha / arcos estabilizadores integrados, para uma melhor usabilidade.


Créditos: Divulgação Google

Além disso, a empresa também aproveitou o novo lançamento para tratar alguns problemas dos modelos antigos, principalmente relacionados à conexão dos aparelhos. Os modelos anteriores da Google apresentavam alguns bugs de conectividade e cortes de áudio, algo que a empresa fala ter arrumado com o novo Buds A.

A bateria do aparelho, segundo a fabricante, aguenta até 5 horas de reprodução contínua de mídia, com um total de 24 horas com o usuário intercalando o uso com um pouco de carga com o case. Além disso, a empresa afirma que o carregamento rápido permite que os Pixel Buds A carreguem em 15 minutos o suficiente para ouvir 3 horas de música.


Créditos: Divulgação Google

Continua após a publicidade

Veja mais sobre o Pixel Buds A-Series aqui

Entretanto, para cortar custos do aparelho e manter o novo fone de ouvido “baratinho”, a empresa removeu algumas funções que chamavam bastante a atenção nos modelos antigos. Não foram muitos recursos removidos, mas os principais cortes foram o carregamento sem fio para o case dele e os controles deslizantes de volume. 

03/06/2021 às 11:32
Notícia

Huawei está lançando os fones de ouvido FreeBuds 4 globalmente

Dispositivo conta com cancelamento de ruído ativo e Bluetooth 5.2

Esses “cortes de recursos” foram importantes para o valor do aparelho, que é o fone de ouvido sem fio mais barato fabricado pela Google. O Pixel Buds A-Séries já pode ser encontrado para pré-compra no Canadá e nos Estados Unidos custando apenas USD 99, aproximadamente R$ 500 em conversão direta. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.