Mark Zuckerberg indica que será possível utilizar WhatsApp em iPad
Créditos: WABetaInfo/Reprodução

Mark Zuckerberg indica que será possível utilizar WhatsApp em iPad

Rede social pode ganhar até um aplicativo dedicado para o tablet da Apple

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, indicou numa entrevista recente que será possível utilizar o aplicativo de chats WhatsApp em iPads. A declaração do executivo já deixou usuários dos tablets da Apple empolgados, e especula-se que poderá ser lançado até um aplicativo dedicado para o iPadOS.

26/05/2021 às 16:11
Notícia

Instagram agora deixa você esconder quantidade de curtidas – ...

Plataforma do Facebook adiciona recurso tanto para as suas postagens quanto para as dos outros

A conversa em questão rolou com o pessoal do site WABetaInfo, que teve a oportunidade de falar com o CEO do WhatsApp, Will Cathcart, através da própria plataforma de chats. Só que, no meio da entrevista, eles foram surpreendidos com uma pessoa que entrou no chat em grupo: ninguém menos que Mark Zuckerberg.

O principal assunto tratado na conversa foi o recurso de mensagens que desaparecerem, uma ferramenta de segurança que já está disponível em outras plataformas como Signal e Telegram. Segundo o próprio WABetaInfo já havia publicado anteriormente, a funcionalidades estava em testes na versão Beta do WhatsApp há algum tempo.

Agora, Cathcart e Zuckerberg confirmaram que o recurso de Disappearing Mode está prestes a ser adicionado à versão pública do WhatsApp. Eles já implementaram a opção de ligar esse tipo de mensagem em threads específicas de chats. Agora, é possível ligar o recurso para todas as mensagens de todas as threads.


Fonte: WABetaInfo/Reprodução

Sobre o suporte ao iPad, eles trocaram mensagens mais comedidas e amplas. Zuckerberg confirmou que o suporte a múltiplos dispositivos está chegando ao WhatsApp, permitindo que você continue trocando mensagens mesmo se o seu celular estiver desligado.

"Foi um grande desafio técnico fazer com que todas as suas mensagens e o seu conteúdo possam ser sincronizados de maneira adequada entre os dispositivos, mesmo quando a bateria do seu celular acaba. mas nós resolvemos isso estamos ansiosos para liberar esse recurso".
- Mark Zuckerberg, CEO do Facebook

Continua após a publicidade

No momento, há um aplicativo oficial do WhatsApp disponível para o Mac, além de opções de terceiros para o iPad. O problema é que todas essas soluções são basicamente versões diferentes do WhatsApp Web — e dependem do seu celular estar ligado para funcionarem. Com um aplicativo nativo do iPad, esse problema certamente será resolvido.

De acordo com o site 9to5 Mac, primeiro rumor considerado confiável sobre um app do WhatsApp para iPad foi publicado quase dois anos atrás. Desde então, nenhum representante do Facebook trouxe qualquer informação oficial sobre o assunto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5 Mac Fonte: WABetaInfo
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.