Skydio lança seu software de escaneamento 3D para drones
Créditos: Divulgação Skydio

Skydio lança seu software de escaneamento 3D para drones

Tecnologia poderá ser usada para criar digitalização de ambientes como construções e até acidentes

A Skydio é uma das principais empresas de drones dos Estados Unidos e vem falando sobre o lançamento de um novo software de escaneamento há semanas, que será uma poderosa tecnologia de análise 3D para drones. Agora a empresa anunciou o lançamento oficial do aparelho do 3D Scan, sua nova ferramenta que além de muito útil, será bastante cara.

20/05/2021 às 12:50
Notícia

Drone Skydio 2 tem grande aumento de 35% e já custa US$ 1.349

Skydio justificou a alteração devido a tendências globais de oferta e demanda dos componentes do drone

O novo recurso da empresa é focado para o uso recreativo, mas sim para ser usado com empresas, ou alguns profissionais que precisam de uma tecnologia assim. Por nova tecnologia de escaneamento 3D ser capaz de fazer digitalizações incrivelmente detalhadas, elas poderão ser usadas para fazer inspeção em infraestrutura e reconstruir algumas cenas de acidentes, podendo ser usado para uma infinidade de necessidades.

Entretanto uma tecnologia assim não é nada barata, o software tem um custo de operação anual de US $ 2.999, cerca de R$ 15 mil em conversão direta. Porém a tecnologia não apresenta nenhuma concorrente no mercado, como analisado pelo portal Drone DJ, os outros softwares atuais já podem fazer escaneamentos 3D, porém nenhum é capaz de fazer o que o 3D Scan faz com os drones Skydio 2 ou Skydio X2.

Além de ser um software “único no mercado”, o portal ainda aponta que uma das vantagens da tecnologia da Skydio é a praticidade. Mesmo sendo uma tecnologia bastante poderosa e completa, a utilização da mesma é bastante amigável aos utilizadores.

Não apenas o manuseio da tecnologia se torna bastante facilitado, mas pelo scan 3D que o dispositivo faz nos seus arredores, o modelo acaba ajudando o usuário a evitar obstáculos pelo caminho. O trabalho feito pelo software é tão bom em desviar de problemas no caminho, que a empresa chegou a desafiar alguns usuários, que nunca pilotaram drones, a tentaram derrubar o veículo da empresa.

Continua após a publicidade

12/05/2021 às 17:43
Notícia

Skydio afirma que evoluções em drones serão em inteligência a...

Novos softwares terão papel importante no desenvolvimento de drones autônomos

Com isso, os drones podem começar a fazer funções ainda mais difíceis, até mesmo para humanos, como a inspeção de torres de celular e pontes, gerando imagens ao vivo que podem ser analisadas por analistas em solo rapidamente. Porém o que chama bastante a atenção da tecnologia da empresa é os detalhes dessas análises, que consegue capturar cada canto dos locais, pegando detalhes quase minúsculos do ambiente.

Fonte: Drone DJ, Skydio
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.