TP-Link lança sua câmera de segurança Tapo C310 no Brasil
Créditos: Reprodução/TP-Link

TP-Link lança sua câmera de segurança Tapo C310 no Brasil

Um destaque da câmera é o modo de visão noturna com alcance de até 30 metros

A TP-Link anunciou o lançamento no Brasil de sua nova câmera de segurança externa Tapo C310. Com conectividade Wi-Fi e Ethernet, a câmera oferece recursos como visão noturna, suporte para detecção de movimento e gravação de vídeo em alta definição. Este modelo deve estar disponível no mercado brasileiro ainda em junho com preço sugerido de R$ 399,90. 

Huawei já vende primeira câmera inteligente
com sistema Harmony OS

De acordo com a TP-Link, a câmera de segurança Tapo C310 possui sensor de 1/2.7“ com resolução de 3MP (2304 x 1296), abertura f/2.2 e distância focal de 3,89mm. Além disso, ela inclui suporte para Wi-Fi 4 (802.11n) operando na frequência de 2,4GHz, suporte para os protocolos de segurança de rede sem fio WPA/WPA2-PSK e criptografia AES de 128 bits com SSL/TLS.

A empresa diz que a câmera pode gravar vídeos em alta definição baseados no codec H.264 a 15fps, possui microfone e alto-falantes integrados e suporta áudio bidirecional para comunicação. Além disso, ela conta com um modo de visão noturna com alcance de até 30 metros e suporta detecção de movimento. Outro detalhe é que como a câmera é voltada para uso externo, a TP-Link diz que ela possui certificação IP66 de resistência contra poeira e água.


Divulgação/TP-Link

Os vídeos gravados pela câmera de segurança Tapo C310 podem ser armazenados em um cartão microSD com até 128GB de capacidade inserido no slot localizado em sua parte traseira. O slot pode ser acessado depois de desparafusar a pequena porta mostrada na imagem abaixo. A má notícia é que a câmera não vem com um cartão microSD incluso:

TP-Link lança sua câmera de segurança Tapo C310 no Brasil
Reprodução/TP-Link

Também é possível utilizar o aplicativo Tapo, que está disponível para dispositivos com Android (4.4 ou posterior) e iOS (9 ou posterior), para configurar e gerenciar a câmera remotamente. Por exemplo, se o usuário detectar uma pessoa suspeita na frente de sua porta, ele pode usar a opção para soar um alarme e assim afugentar esta pessoa. Outro recurso suportado é o controle de voz graças à compatibilidade com assistentes como a Alexa da Amazon e o Google Assistente.

TP-Link lança sua câmera de segurança Tapo C310 no Brasil
Reprodução/TP-Link

Fonte: TP-Link
User img

Fabio Rosolen

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.