Samsung anuncia Galaxy Book Go e Galaxy Book Go 5G com chips Snapdragon
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung anuncia Galaxy Book Go e Galaxy Book Go 5G com chips Snapdragon

Galaxy Book Go chegará ao mercado ainda em junho custando a partir de US$ 349

A Samsung anunciou nesta quinta-feira, 3 de junho, o lançamento dos novos notebooks Galaxy Book Go e Galaxy Book Go 5G. Ambos utilizam chips da linha Qualcomm Snapdragon, rodam o Windows 10 ARM e estarão disponíveis ainda este mês.

Qualcomm anuncia seu novo chip
Snapdragon 7c Gen 2 para PCs mais baratos

Os dois notebooks possuem especificações similares, com a principal diferença sendo o processador - Qualcomm Snapdragon 7c Gen 2 no Galaxy Book Go e Qualcomm Snapdragon 8cx Gen 2 5G no Galaxy Book Go 5G – e certas opções de conectividade. De acordo com a Samsung, os notebooks possuem tela de 14 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080), 4GB/8GB de memória RAM LPDDR4x, 64GB/128GB de capacidade para armazenamento baseado no padrão eUFS, slot para cartões microSD e bateria de longa duração.

Samsung anuncia Galaxy Book Go e Galaxy Book Go 5G com chips Snapdragon
Divulgação/Samsung

No Galaxy Book Go, as opções de conectividade incluem o suporte para redes 4G LTE, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1, duas portas USB Type-C, uma porta USB 2.0, conector de 3,5mm para fone de ouvido e slot Nano SIM. No Galaxy Book Go, as opções de conectividade são similares, mas ele traz Wi-Fi 6 em vez de Wi-Fi 5 e suporte para redes 5G em vez de 4G LTE.

Samsung anuncia Galaxy Book Go e Galaxy Book Go 5G com chips Snapdragon
Divulgação/Samsung

Outros recursos dos notebooks Galaxy Book Go e Galaxy Book Go 5G incluem webcam com resolução HD (720p) e integração com o ecossistema Galaxy, o que inclui dispositivos como smartphones e fones de ouvido. De acordo com a Samsung, usuários podem conectar smartphones da linha Galaxy aos notebooks usando o aplicativo Seu Telefone (Your Phone) no Windows 10, podem utilizar tablets como uma segunda tela e podem conectar fones de ouvido e outros dispositivos Bluetooth mais rapidamente.

Os usuários também podem usar recursos como o Galaxy Book Smart Switch para transferir arquivos, fotos, listas de aplicativos e até mesmo configurações de seus PCs existentes para os notebooks da linha Galaxy Book Go rapidamente ou podem utilizar o recurso Quick Share para compartilhamento rápido de arquivos entre dispositivos da linha Galaxy sem precisar acessar a internet. Também é possível controlar dispositivos inteligentes em casa com o SmartThings, localizar dispositivos Galaxy com o SmartThings Find ou curtir programas de TV com o serviço Samsung TV Plus integrado.

Preços e disponibilidade
A versão com conectividade Wi-Fi e a versão com conectividade 4G LTE do Galaxy Book Go estarão disponíveis nos Estados Unidos ainda em junho com preços a partir de US$ 349. Eles também serão disponibilizados em outras regiões e os preços devem ser divulgados em breve. No caso do Galaxy Book Go 5G, a Samsung confirmou que ele estará disponível a partir do final deste ano mas não revelou os preços. 

Fonte: Samsung, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.