Samsung lança Galaxy M12 com tela de 90 Hz, quatro câmeras e bateria de 5.000 mAh
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung lança Galaxy M12 com tela de 90 Hz, quatro câmeras e bateria de 5.000 mAh

Novo smartphone é chamado de "Mega" pela fabricante e tem preço competitivo

A Samsung lança, nesta quarta-feira (2), o Galaxy M12 no Brasil. Os destaques do smartphone vão para o conjunto quádruplo de câmeras traseiras e uma bateria de alta capacidade. As especificações e o preço competitivo tornam o aparelho um bom intermediário para o mercado brasileiro.

Para desenvolver o novo Galaxy M12, a Samsung buscou unir alta performance, praticidade, qualidade e design. A começar pelo display, o aparelho traz uma tela PLS TFT LCD de 6,5 polegadas (720 x 1600 HD+) e 90 Hz de taxa de atualização. O design do smartphone é fosco, com textura metálica nas cores preta, azul e verde.

Galaxy M12 é chamado de “Mega” pela Samsung, pois promete produzir “Mega Fotos” com a câmera de 48 MP, possui “Mega Tela” com display infinito de 6,5” e traz “Mega Bateria” com 5.000 mAh



Foto: Divulgação/Samsung

O conjunto quádruplo de câmeras traseiras do novo aparelho é formado pela câmera principal de 48 MP, uma ultrawide de 5 MP, uma macro e um sensor de profundidade, ambos de 2 MP. 

Segundo a fabricante sul-coreana, a câmera principal proporciona fotos nítidas e com luz ideal a qualquer hora do dia. Já a ultrawide permite capturar fotos em um ângulo que chega até a 123º. O sensor macro destaca os detalhes das imagens e pode ser usado para desfocar ao redor de um objeto. Por fim, a câmera de profundidade promete um retrato natural diante do fundo. A câmera frontal de 8 MP disponibiliza também o Modo Retrato para desfocar o fundo e destacar o rosto de forma nítida.

Foto: Divulgação/Samsung

O Galaxy M12 ainda conta com o processador Exynos 850 octa-core, memória RAM de 4GB e 64 GB de armazenamento interno (podendo ser expandido com cartão MicroSD de até 1 TB. O aparelho possui bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 15 W.

Continua após a publicidade

As demais especificações do aparelho incluem USB tipo C, conector de 3,5 mm para fone de ouvido, Wi-Fi, Bluetooth 5.0, sensor de impressão digital e GPS. A versão do sistema operacional que roda no celular é o Android 11.

O novo Samsung Galaxy M12 está disponível exclusivamente online nas cores preto, azul e verde, com preço sugerido de R$ 1.599,00. Até o momento da publicação desta notícia o aparelho estava custando R$ 1.259,10 na loja virtual da Samsung e nos e-commerces das redes varejistas parceiras.


Divulgação/Samsung

User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.