Índice do Artigo

Gadgets

Valorant, da Riot Games, chegará às plataformas mobile

O anúncio acontece no mesmo dia do aniversário de um ano do jogo

Valorant, da Riot Games, chegará às plataformas mobile
Créditos: Divulgação/Riot Games

De acordo com os sites Polygon e Dexerto, o game Valorant, da Riot Games, em breve chegará às plataformas mobile. Embora ainda não haja um pronunciamento oficial da empresa em suas redes sociais, o anúncio ocorre exatamente no aniversário de um ano de existência do jogo, atualmente exclusivo para o PC.

Anna Donlon, Produtora-Executiva do jogo, comentou que a decisão não veio do nada. “Não começamos com ‘Vamos fazer Valorant mobile’, começamos com ‘Podemos fazer Valorant mobile?’ com muito ceticismo”.


Divulgação/Riot Games

Segundo ela, as necessidades de jogadores do PC e do mobile são bastante diferentes, e não basta apenas fazer um port do jogo, e sim proporcionar uma experiência única para os dispositivos móveis. Além disso, a equipe se questionava o que era fundamental para o Valorant e se isso poderia ser feito ou não nos celulares.

Um dos nossos principais objetivos neste primeiro ano foi ganhar a confiança e o respeito da comunidade global de FPS e provar a eles que o Valorant sempre defenderá os fundamentos de um jogo de tática competitivo verdadeiramente válido.


Divulgação/Riot Games

Considerando tudo isso, Donlon declarou que a Riot Games não pretende prejudicar nenhuma das experiências nas duas plataformas. O objetivo é que os formatos sejam completos e únicos. “Não estamos tentando converter jogadores Valorant PC em jogadores Valorant Mobile ou vice-versa”.

Como parte dessa missão, no momento a Riot não planeja estabelecer cross-play entre PC e dispositivos mobile. Um outro plano revelado ao site Polygon é o de também oferecer Valorant em consoles. No entanto, essa não é a prioridade; o desenvolvimento de uma versão para consoles deve vir apenas depois da mobile, já que esse foi um caminho mais natural para percorrer.

Ainda não há data de lançamento da versão mobile do jogo. Enquanto isso, a Riot divulgou um calendário de comemoração do aniversário de Valorant, que contará com eventos e brindes exclusivos. Confira no tweet abaixo.

Via: Polygon, Engadget, Dexerto