A empresa chinesa Huawei, durante a apresentação do HarmonyOS 2.0, fez diversos anúncios sobre os novos produtos da empresa, incluindo os novos monitores Huawei Mate view, que serão lançados globalmente, os tablets MatePad Pro 12.6, MatePad Pro 10.8 e MatePad 11 com sistema operacional HarmonyOS 2.0, além do relógio smart Huawei Watch 3, que também terá o novo sistema operacional implementando, numa clara demonstração da empresa em querer unificar seu ecossistema.
Huawei anuncia cerca de 100 smartphones com suporte ao sistem...
Novo sistema operacional da empresa promete unificar todos os aparelhos smart
Para finalizar a apresentação a Huawei mostrou um pequeno teaser da nova série de smartphones P50. Segundo informações, a linha P50 apresenta um design fino, leve que irá oferecer o melhor em termos de fotografia. Informações em relação ao preço, modelos e data de lançamento dos smartphones ainda não foram divulgados. A linha P50 terá 4 câmeras, 2 flashes, sensor de 1 polégada Sony IMX800. O site Gsmarena sugere que as lentes irão de 18mm até 125mm. Além disso, como podemos conferir no vídeo abaixo, o smartphone P50 terá parceria com a fabricante de câmeras alemã Leica.
Imagem revela a parceria com a empresa Leica (Créditos: Huawei)
Novos monitores Huawei MateView serão lançados globalmente
Aparelhos da empresa apresentam uma construção para jogos e outro para produtividade
Richard Yu, CEO da Huawei afirmou durante a apresentação que a empresa está se esforçando para disponibilizar o produto o mais cedo possível aos usuários globalmente. Entretanto, forças externas, estariam dificultando o processo. Apesar de não explicitar claramente, o CEO provavelmente se refere às sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos durante a administração de Donald Trump, que dificultam o acesso a chips e tecnologias disponíveis comercialmente, o que vem dificultando drasticamente a capacidade da empresa chinesa em se manter competitiva no mercado.
Além disso, a crise global de falta de chips que deve levar anos para encerrar é outro fator prejudicando o lançamento dos novos produtos da Huawei. O CEO da Intel, Pat Gelsinger, comentou sobre o cenário atual da fabricação dos chips, e afirma que a situação não irá se resolver logo. Tal evento, causado pela pandemia do coronavírus, vêm aumentando o preço de produtos como placas de vídeo e causando a escassez generalizada de produtos no mercado.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Gsmarena, Neowin, The Verge