Novos monitores Huawei MateView serão lançados globalmente
Créditos: Divulgação Huawei

Novos monitores Huawei MateView serão lançados globalmente

Aparelhos da empresa apresentam uma construção para jogos e outro para produtividade

Recentemente a Huawei revelou seus novos monitores da linha MateView, que são dois modelos focados um em produtividade e outro em jogos. Entretanto a empresa havia anunciado o lançamento dos modelos apenas para o mercado chinês, agora a fabricante anunciou que vai fazer o lançamento global dos modelos.

02/06/2021 às 11:52
Notícia

Huawei anuncia tablets MatePad Pro 12.6, MatePad Pro 10.8 e M...

Os dois novos modelos da linha MatePad Pro utilizam o sistema operacional HarmonyOS 2.0

O principal modelo dos dispositivos é o Huawei MateView GT, que é um monitor ultrawide focado para jogos e consumo de conteúdo, também servindo para a edição de vídeos. Ele apresenta um painel LCD de 34 polegadas 2K (resolução de 3440 x 1440 px com uma proporção 21:9) e uma curvatura de 1500R.

Um dos recursos focado para jogos do modelo é a taxa de atualização da tela, que tem suporte para taxas de até 165 Hz, além disso, o modelo vem com opções como Crosshairs e Dark Field Control, que ajuda a contrastar inimigos em jogos. O modelo também apresenta um brilho de 350 nits e contraste de contraste de 4.000:1.


Créditos: Divulgação Huawei

A empresa garante que o aparelho possui 90% de cobertura DCI-P3 e 121% de cobertura sRGB, com suporte a HDR10. Para suportar as altas taxas de atualizações em 2K, o aparelho virá com um conector DisplayPort 1.4 na traseira, além disso, ele vem com duas entradas HDMI 2.0, que suportarão a utilização do aparelho com taxa de resoluções mais baixas.

Um dos diferenciais desse modelo da Huawei é o fato dele vir com alto-falantes estéreos, mas não embutidos na tela, mas sim com uma barra de som com dois alto-falantes de 2,5W. O aparelho de som vem com controle de toque e retroiluminação RGB, que pode ser personalizado. A tela também possui dois microfones para o usuário usar para bate-papo.


Créditos: Divulgação Huawei

Continua após a publicidade

O Huawei MateView GT será lançado para a Europa Ocidental, Central e Oriental, Países Nórdicos, Rússia, Japão, região Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio, África e futuramente outras regiões.

Huawei MateView

O modelo “básico” da série é focado mais em produtividade, sendo uma tela plano com diferenças de resolução. O dispositivo vem com o display plano de LCD IPS de 28,2” 4K+ (3840 x 2560 px), com uma proporção de 3:2.


Créditos: Divulgação Huawei

O modelo apresenta uma configuração maior de brilho, com 500 nits, possuindo certificação DisplayHDR 400 e possui tecnologias flicker-free DC. Como reforçado pelo portal GSMArena, o dispositivo não apresenta o melhor contraste, possuindo 1.200:1. Ele tem suporte a 100% de sRGB e 98% de DCI-P3.

02/06/2021 às 11:15
Notícia

Huawei Watch 3 é anunciado oficialmente e virá com o HarmonyOS

Novo relógio da empresa também contará com uma versão Pro com corpo de titânio

Ele também apresenta dois alto-falantes um pouco melhores que o modelo de jogos, com uma configuração de 2x5W. Também existem dois microfones que são capazes de detectar a voz do usuário em até 4m.

O modelo possui uma conexão HDMI 2.0 e Displayport 1.2, junto com uma portal USB-A 3.0, que pode ser usado como um switch KVM.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.