WhatsApp Business anuncia novos recursos para agilizar conversas entre clientes e empresas
Créditos: Reprodução

WhatsApp Business anuncia novos recursos para agilizar conversas entre clientes e empresas

Atualização torna mais rápido o registro das empresas no aplicativo, cria novos recursos de mensagens e mais

O WhatsApp anunciou hoje (2) na conferência F8 Refresh, a atualização da API do WhatsApp Business para agilizar o processo de registro de empresas e facilitar as conversas entre clientes e esses negócios.

A empresa dividiu as melhorias em três. A atualização envolve:

- Configuração mais rápida da API do WhatsApp;
- Recebimento de informações adicionais;
- Novas maneiras de responder a empresas.

Como o aplicativo é importante para muitos negócios, o WhatsApp tornou mais rápido o registro das empresas no WhatsApp Business. Se antes os estabelecimentos precisavam de semanas para configurar e começar a usar o serviço, agora, de acordo com o WhatsApp, tudo pode ser feito em cinco minutos. “Se, no futuro, uma empresa quiser trabalhar com um provedor de soluções de negócios ou receber suporte diretamente do Facebook, essas melhorias facilitarão ainda mais a comunicação entre clientes e empresas de médio e grande porte no WhatsApp”, afirmou a empresa no blog.

30/05/2021 às 10:11
Notícia

WhatsApp desiste de limitar funções para quem não aceita sua ...

Depois de enfrentar críticas e pressão popular, app volta atrás em suas exigências

Outra atualização anunciada é a melhoria da comunicação entre empresas e clientes. O WhatsApp cita que, muitas vezes, os estabelecimentos só podiam enviar notificações dentro da janela de atendimento de 24 horas, o que dificultava a comunicação com os clientes fora desse período. Para solucionar o problema, o aplicativo agora vai oferecer mais tipos de mensagens que as empresas podem enviar, como informar aos usuários quando um produto está disponível novamente. 

Por fim, o WhatsApp Business também vai disponibilizar novos recursos de mensagens que podem agilizar o negócio. Agora as empresas contam com uma nova lista de mensagens que oferece um menu com até 10 opções para que os clientes não precisem digitar uma resposta.  Ao usar o botão de resposta, os consumidores poderão selecionar uma das três opções predefinidas pela empresa em sua conta do aplicativo. 

Continua após a publicidade

O WhatsApp ainda vai oferecer informações sobre o coronavírus. “Vimos como as atualizações periódicas enviadas pelas autoridades sanitárias sobre o enfrentamento da pandemia têm sido úteis e queremos disponibilizar esse serviço para mais tipos de conversas”. Também será possível fornecer mais detalhes sobre experiências com uma empresa caso um cliente queira bloqueá-la.

Via: Blog do WhatsApp
User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.