Microsoft vai revelar a nova geração do Windows no dia 24 de junho
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft vai revelar a nova geração do Windows no dia 24 de junho

Evento da Microsoft será realizado do meio-dia às 13:00 no horário de Brasília

Dias atrás, Satya Nadella, CEO da Microsoft, disse durante a conferência para desenvolvedores Build que em breve a empresa divulgaria mais detalhes sobre “a nova geração do Windows”. Agora a empresa confirmou oficialmente que realizará um evento no próximo dia 24 de junho e já começou a enviar os convites para membros da imprensa.

25/05/2021 às 15:59
Notícia

Microsoft promete "nova geração" do Windows na Buil...

Mais novidades sobre o futuro do sistema operacional devem chegar em junho

O evento será realizado do meio-dia às 13:00 no horário de Brasília no próximo dia 24 de junho e terá a participação de Nadella e também de Panos Panay, que é o atual responsável pelo Windows e pela linha de dispositivos Surface. Interessados em acompanhar o evento podem adicionar um lembrete aos seus calendários acessando este link.

O site do evento não revela maiores detalhes sobre o que podemos esperar, mas diz apenas que veremos “o que vem por aí para o Windows”. Rumores dizem que a Microsoft finalmente apresentará a atualização do Windows conhecida atualmente pelo codinome “Sun Valley”, que deve introduzir diversas mudanças na interface do sistema operacional e outras melhorias em diversas áreas. No convite enviado para a imprensa e no site do evento também é possível ver o que supostamente será o novo logo do Windows.

Microsoft vai revelar a nova geração do Windows no dia 24 de junho
Reprodução/The Verge

A Microsoft ainda não divulgou informações oficiais sobre esta atualização “Sun Valley”, mas com o cancelamento do Windows 10X é provável que a chamada nova geração do Windows traga alguns de seus recursos, funcionalidades e até mesmo elementos visuais. Falando em visual, podemos esperar diversos novos ícones como os que já podem ser conferidos atualmente nas versões de testes mais recentes do Windows 10 disponíveis para os participantes do programa Windows Insider (imagem abaixo), melhorias no Explorador de Arquivos e mais.

Microsoft vai revelar a nova geração do Windows no dia 24 de junho
Reprodução/Fabio Rosolen

Informações recentes também indicam que a Microsoft está trabalhando em uma versão atualizada da Microsoft Store para o sistema operacional e é possível que mais detalhes sobre isso sejam revelados no próximo dia 24. Teremos que esperar para ver.

Fonte: The Verge, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.