Huawei anuncia cerca de 100 smartphones com suporte ao sistema HarmonyOS - Veja lista
Créditos: Huawei

Huawei anuncia cerca de 100 smartphones com suporte ao sistema HarmonyOS - Veja lista

Novo sistema operacional da empresa promete unificar todos os aparelhos smart

Leitura Rápida

  • HarmonyOS, novo sistema operacional da Huawei chegará em mais de 100 aparelhos até metade de 2022
  • Tablets, smartphones, smart TVs e smartwatches receberão o HarmonyOS
  • Sistema operacional chega para unificar todo o ecossistema de aparelhos da empresa

HarmonyOS é o novo sistema operacional da Huawei que chega para unificar todo o ecossistema de aparelhos smart da empresa, incluindo smartphones, smart TVs e também a nova linha de relógios smart. A Huawei anunciou hoje uma lista com os aparelhos que irão receber o upgrade para o novo HarmonyOS. As atualizações acontecem até a primeira metade de 2022 e incluem smartphones e tablets que já foram lançados no mercado há alguns anos.

A partir de hoje, dia 02, usuários de aparelhos das linhas Mate40, Mate30, P40 e Mate Xs podem atualizar o sistema operacional, através dos aplicativos My Huawei e Huawei Club. 


Os primeiros modelos que receberão o novo sistema operacional HarmonyOS da Huawei (Créditos: Huawei)

Como é de se esperar, a empresa irá primeiro implementar a atualização nos aparelhos mais recentes e populares da empresa. Além disso, novos produtos já terão o sistema HarmonyOS instalado desde o lançamento. Demais aparelhos, que foram lançados há alguns anos, estão programados para receber o HarmonyOS até a metade de 2022.

Até o final de 2021, a série Mate20, os smartphones Huawei nova 8, nova 7 e nova 6 também receberam a atualização. Além disso, o MatePad 10.4 e MatePad 10.8 também receberão a atualização no mesmo dia. A empresa também pretende atualizar o sistema operacional de diversos tablets e smart tvs até o final do ano, incluindo o tablet M6 e o Mate X dobrável. Por último, em 2022 smartphones e tablets mais antigos, lançados em 2017, irão receber a atualização, incluindo a linha Huawei P10 e a Mate 9. Segundo informações da empresa, mais de 100 modelos de aparelhos irão receber o novo sistema operacional.




Serão mais de 100 aparelhos que irão receber a atualização até a metade de 2022 (Créditos: Huawei)

É um número impressionante de aparelhos, o que demonstra a dedicação da empresa em atualizar seu sistema sem esquecer os modelos antigos. Se a intenção é realmente conectar o ecossistema de aparelhos smart, a estratégia da Huawei faz sentido. Ter todos os aparelhos conectados no sistema operacional HarmonyOS pode auxiliar que mais apps cheguem até a plataforma, tornando os aparelhos da empresa mais atrativos em países acostumados a a utilizar a Google Play Store.


(Créditos: Huawei/ Gsmarena)

Continua após a publicidade

Na imagem acima, você confere a lista completa com todos os aparelhos que receberão a atualização do HarmonyOS, além da do período previsto do update. Ressaltamos, que abaixo das séries, o nome da maioria dos aparelhos se encontra na língua chinesa.

Fonte: Neowin, GsMarena
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.