Huawei Watch 3 é anunciado oficialmente e virá com o HarmonyOS
Créditos: Divulgação Huawei

Huawei Watch 3 é anunciado oficialmente e virá com o HarmonyOS

Novo relógio da empresa também contará com uma versão Pro com corpo de titânio

Já se passaram alguns anos desde que a Huawei lançou um relógio inteligente completo e competitivo no mercado, visto que os modelos da série GT são especificados para algumas utilidades, como exercícios. Porém a empresa anunciou recentemente o lançamento oficial da nova série Huawei Watch 3, que virá com diversos recursos e funcionando através do novo sistema operacional da empresa.

28/05/2021 às 15:48
Notícia

Detalhe das câmeras do Huawei P50 aparece em convite para eve...

Sistema deve ser lançado em 2 de junho e trazer novidades sobre o smartphone

Ao todo, a nova linha de smartwatch da empresa virá com dois modelos, com o Huawei Watch 3 sendo o mais básico e o novo Watch 3 Pro sendo o modelo premium, que virá com uma construção e bateria melhorada.

O novo modelo básico da empresa virá com uma coroa giratória, que substituirá o botão que geralmente vem na direita superior em outros relógios. Com isso, a Huawei aposta que assim será mais intuitivo para os usuários usarem o smartwatch, facilitando usar o dispositivo até com mãos molhadas e de luvas.


Créditos: Divulgação Huawei

Outro ponto que chama a atenção no visual do aparelho é a tela, que a empresa se esforçou ao máximo para reduzir a moldura envolta do display. O novo painel AMOLED de 1,4” é o maior já utilizado pela empresa em um relógio, mas mantém as mesmas configurações, com uma densidade de pixels de 326 ppi e um brilho de até 1.000 nits.

Para proteção da tela, a empresa está empregando um vidro reforçado sob o display, além do corpo do aparelho ser feito com aço de alta qualidade e a parte traseira de cerâmica. Ao todo, o modelo mede 46,2 mm de diâmetro e 12,15 mm de espessura, pesando 54 g e tem resistência à água até 5 ATM.

Como todo relógio inteligente, o mais importante é os sensores embutidos no aparelho, a Huawei está pondo diversos sensores no dispositivo. Os que mais se destacam são os rastreadores de frequência cardíaca e oxigênio no sangue (SpO2) e o sensor de temperatura da pele, que podem funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Continua após a publicidade

Esses sensores são importantes para quem pratica exercícios, que é outro ponto forte do aparelho. Ao todo, o modelo vem com mais de 100 modos de treinos, com 17 sendo de treino profissional. Além disso, o aparelho vem com um sensor de queda, que, caso o modelo esteja ligado a um eSIM, enviará um pedido de ajuda.

Um dos pontos interessantes no relógio é a presença do AppGallery, que permitirá que o usuário baixe e instale aplicativos HarmonyOS no próprio smartwatch, sem precisar usar o smartphone. A fabricante não especificou qual é o processador do modelo, mas ele virá com 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento.

25/05/2021 às 14:38
Notícia

Fundador da Huawei diz que empresa deve se concentrar em soft...

Ren Zhengfei afirma que setor é mais independente dos EUA e que empresa deve “ousar liderar o mundo”

A bateria do modelo básico da empresa aguenta até 3 dias de utilização com a rede 4G, que pode funcionar diretamente pelo relógio. Para quem quiser usar o dispositivo por um período maior de tempo, o dispositivo virá com um modo “economia de bateria”, que pode manter a carga por até 14 dias mantendo diversos recursos ativados, como os sensores Sp02.

Huawei Watch 3 Pro

O modelo premium do Huawei Watch 3 virá com a grande parte dos recursos presentes, mas com algumas mudanças no visual e construção. O modelo Pro virá com um visual mais clássico, com uma moldura ao redor da tela. 


Créditos: Divulgação Huawei

Uma das melhorias do Huawei Watch 3 Pro é a sua construção, que será feita de titânio, com a traseira de cerâmica, com o display do aparelho protegido por uma tela de safira. O modelo também tem um upgrade na sua bateria, que durará 5 dias em utilização com 4G, podendo durar até 21 dias no modo “economia de energia”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.