Microsoft confirma que não há exclusividade com Dolby Atmos e Dolby Vision
Créditos: Divulgação/Microsoft

Microsoft confirma que não há exclusividade com Dolby Atmos e Dolby Vision

Com essa confirmação, é possível que as tecnologias de áudio cheguem a outros consoles

Na segunda-feira (31), a equipe da Microsoft France havia publicado uma postagem no blog oficial Xbox alegando que os consoles Xbox Series X e Series S seriam os únicos com Dolby Vision e Dolby Atmos pelo período de dois anos. Na terça-feira (01), a empresa desmentiu o post e disse que não há acordo de exclusividade. Com isso, é possível que a tecnologia chegue a outros consoles em breve.


Divulgação/Dolby

A postagem — que já foi apagada, mas ainda pode ser acessada neste link — dizia que “ambas as tecnologias permanecerão exclusivas do ecossistema Xbox por dois anos”. Embora os consoles sejam os primeiros com os dois recursos Dolby Vision e Dolby Atmos juntos (já que o Xbox One possui Dolby Atmos desde 2017), o contrato de exclusividade de dois anos com a Dolby não existe.

De acordo com um pronunciamento oficial da Microsoft feito ao site Engadget, a postagem foi publicada por engano e com informações imprecisas.

Não há acordo de exclusividade de nenhuma das tecnologias no Xbox. Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Dolby para oferecer Dolby Atmos e Dolby Vision aos jogadores no Xbox e teremos mais a compartilhar sobre a disponibilidade geral do Dolby Vision nos Xbox Series X/S em breve. 

 


Reprodução/Billy Freeman/Unsplash

14/05/2021 às 15:15
Notícia

Xbox Series S e X estão recebendo suporte a tecnologia Dolby ...

Recurso está chegando pela primeira vez aos consoles através de nova atualização para os Xbox Insiders

Com essa confirmação, pode-se esperar que outras empresas comecem a adotar tecnologias Dolby em seus consoles. Com indícios de que o lançamento do Nintendo Switch Pro pode ocorrer em breve, as expectativas são altas. Recentemente, alguns usuários da Amazon encontraram o nome do console listado na página de buscas.

Continua após a publicidade

O PlayStation 5, entretanto, já possui uma tecnologia própria de áudio 3D: a Tempest, que tem foco na presença e localidade e busca garantir mais imersão nas gameplays. 

Nem a Nintendo nem a Sony fizeram quaisquer pronunciamentos a respeito da implantação de Dolby Atmos e Dolby Vision em seus consoles, mas com a confirmação de que não há contrato de exclusividade com a Microsoft e diversos jogos sendo lançados com suporte a esses recursos de áudio, as portas estão abertas.

Fonte: XDA Developers, Engadget
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.