Vivo lança internet com fibra ótica de até 600 Mega de velocidade em nove cidades de São Paulo
Créditos: Reprodução/Point Broadband

Vivo lança internet com fibra ótica de até 600 Mega de velocidade em nove cidades de São Paulo

São 131 cidades do estado de São Paulo que contam com a Vivo Fibra, serviço de internet banda larga com fibra ótica

A Vivo anuncia nesta segunda-feira a chegada da Vivo Fibra nos municípios de Adamantina, Barra Bonita, Dracena, Itápolis, Guararapes e Espírito Santo do Pinhal, localizados em São Paulo. As cidades passam a contar com a infraestrutura com planos de banda larga com fibra ótica de até 600 Mega de velocidade de download e 300 Mega em upload.

A empresa segue adotando diferentes modelos de negócios para acelerar fibra ótica no país, e, por isso, ainda leva conexão para as cidades de Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras, por meio do Terra Fibra, seu modelo de franquia. As novas cidades se juntam às mais de 131 cidades do estado de São Paulo que já contam com a Vivo Fibra.

25/05/2020 às 13:32
Notícia

Pesquisadores atingem 44.2 Tbps através de cabo de fibra ópti...

Dispositivo chamado microcomb substituiu os lasers tradicionais nos equipamentos

De acordo com a empresa, a infraestrutura disponibilizada pela Vivo, no modelo FTTH (Fiber To The Home), possibilita levar a tecnologia de fibra, garantindo qualidade de sinal, mesmo em horários de pico e com diversos dispositivos conectados.

"A estratégia da Vivo está centrada na digitalização de todas as cidades brasileiras, essencial para popularizar o acesso a uma internet de qualidade e fomentar a economia local, com geração de empregos e novas oportunidades de negócios a partir de uma conexão segura, veloz e estável" explica João Truran, diretor regional da Vivo em São Paulo. "Vamos continuar avançando com ainda mais fibra e soluções digitais que apoiem o dia a dia dos nossos clientes e empresas", finaliza.

Reprodução/Vivo


Com a Vivo Fibra, os usuários podem adquirir o Vivo Play, a plataforma de vídeo da Vivo. O Vivo Play oferece experiência de TV em HD, além de recursos como o ao vivo inteligente (pausa ao vivo, voltar do início e reprise de até 7 dias). O app está disponível em smartphones, tablets, computadores, SmartTVs e dispositivos conectados como Chromecast e FireTV Stick.

Continua após a publicidade

Além disso, usuários Vivo Fibra têm benefícios para aproveitar a rede móvel Vivo. Caso possua ou contrate planos Vivo Pós ou Vivo Controle, que contam com ligações, WhatsApp e SMS ilimitados para qualquer operadora, o cliente recebe bônus de dados adicionais de até 50 GB todos os meses, para usar como quiser, além de apps exclusivos.

Atualmente, o plano de internet banda larga com fibra ótica de 600 Mega de velocidade de download e 300 Mega em upload está R$ 299,99 por mês. Mais informações sobre disponibilidade do serviço em sua região e benefícios do plano, você encontra no site da Vivo

User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.