Wi-Fi 7 está começando a ser desenvolvido pela Qualcomm e MediaTek
Créditos: Reprodução / Gizmochina

Wi-Fi 7 está começando a ser desenvolvido pela Qualcomm e MediaTek

Empresas estão no começo do desenvolvimento da para a próxima geração de chips Wi-Fi

O Wi-Fi 6 está começando a ser implementado cada vez mais em grande escala, agora as empresas estão focadas no desenvolvimento da próxima geração de Wi-Fi. Segundo algumas informações recentes, empresas como a Qualcomm, MediaTek e Broadcom estão oficialmente começando os trabalhos nos chips de Wi-Fi 7, que devem trazer diversas melhorias em relação às gerações atuais.

19/05/2021 às 15:45
Notícia

Qualcomm lança modem 5G plug-and-play Snapdragon X65 compatív...

Produto poderá ser usado em laptops onde a placa WiFi pode ser substituída

A confirmação de que essas empresas vem trabalhando é de algumas fontes ligadas ao setor, que reportaram ao portal DigiTimes algumas informações sobre os novos chips. Essas fontes afirmam que os novos chips Wi-Fi 7 (802.11be) serão um sucessor natural do Wi-Fi 6, superando bastante até o novo padrão Wi-Fi 6 Plus.

Os trabalhos nesse novo padrão de rede ainda estariam no começo do seu desenvolvimento, mas as empresas já estão visando o lançamento do novo chip. As principais empresas por trás do desenvolvimento dessa nova geração de Wi-Fi são a Qualcomm, MediaTek e Broadcom, as maiores fornecedoras desses chips no mercado.


Créditos: Reprodução / DigiTimes

Como reforçado pelo portal Gizmochina, essas empresas vendem seus chips para grande parte dos OEMs, significando que essa nova geração de Wi-Fi virá para diversos modelos de notebooks de marcas como Asus, Acer, HP e etc. Além disso, também deverá ser equipado em smartphones e tablets futuros.

Claro que de início o principal produto que deve vir com o novo padrão são modems e roteadores WiFi, que, com essa nova tecnologia de rede sem fio, podem conseguir igualar mais as velocidades entre internet com e sem cabo, conseguindo dobrar as velocidades do Wi-Fi 6. Junto com isso, a nova tecnologia pode apresentar também um aumento no alcance sem fio das redes.

Entretanto essa tecnologia ainda está no começo de seu desenvolvimento, é esperado que o novo padrão em redes Wi-Fi chegue em médio prazo, algo entre 2 e 3 anos. Porém, após isso, ainda vai demorar  mais um pouco para essa rede começar a aparecer em dispositivos domésticos.

Continua após a publicidade

27/05/2021 às 17:06
Notícia

TP-Link anuncia no Brasil roteador Deco M9 Plus com sistema W...

Novo roteador promete eliminar áreas de sinal fraco nos ambientes da casa

Isso porque ainda vai depender das fabricantes introduzirem o novo chip nos seus aparelhos, além disso, ainda vai demorar um pouco para a nova tecnologia começar a baratear e estar presente em grande parte dos aparelhos. Um exemplo disso é o Wi-Fi 6, que foi lançado oficialmente em 2019 e, segundo algumas projeções, deve se popularizar apenas neste ano, ou em 2022.

Fonte: DigiTimes, Gizmochina
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.