Apple pode estar desenvolvendo novos iPad Pro com telas OLED
Créditos: Divulgação Apple

Apple pode estar desenvolvendo novos iPad Pro com telas OLED

Rumores apontam que a empresa vai usar displays feitos pela Samsung

Alguns rumores recentes apontam que a Samsung estaria desenvolvendo as telas para os novos iPad, com a empresa já tendo assinado um contrato de fornecimento com a Apple. Agora novas informações apontam que a empresa realmente vai mudar suas telas de mini-LED para OLED, com esses novos modelos com o display sendo lançado no ano que vem.

01/06/2021 às 09:41
Notícia

Dupla pesca iPhone 12 Pro perdido usando ímã e MagSafe da Apple

Antes de encontrarem o aparelho, os amigos ainda encontraram um Nintendo Switch na água

As novas informações foram obtidas pelo portal sul coreano ETNews, que afirma que a gigante de Cupertino “confirmou” a alteração no tipo de display dos iPad. Afirmando que o mercado de OLED deve entrar em uma nova “fase de crescimento”, impulsionada principalmente pela Apple.

Segundo o site, a empresa decidiu alterar o tipo de display recentemente, já imaginando o lançamento de modelos com as novas telas a partir de 2022. A fabricante, inclusive, já conversou com as fornecedoras das telas, que teriam concordado com os prazos de produção e entrega.


Créditos: Divulgação Apple

Com isso, a Apple pode estar imaginando usar essas novas telas em dispositivos que não são focados em produtividade, principalmente por causa dos efeitos de burn-in, que pode afligir aparelho de usuários que trabalham por longos períodos de tempo. Com isso, a empresa estaria mantendo alguns aparelhos, como o iPad Pro, com telas de Mini-LED, com modelos focados ao público normal vindo com as novas telas OLED, como o iPad Air.

Além disso, o custo de fabricação também é algo que chama a atenção da fabricante, que pode acabar sendo bem mais barato que o Mini-LED. Isso porque a empresa usará displays planos de OLED, que não irão apresentar um aumento tão grande no preço final se comparado ao preço dos painéis LCD que a empresa paga atualmente.

31/05/2021 às 12:50
Notícia

Samsung já iniciou produção de painéis OLED LTPO dos iPhones ...

Novos relatórios indicam que a produção iniciou um mês mais cedo que o de costume

Continua após a publicidade

Atualmente a Samsung e LG são as fornecedoras de telas de OLED da empresa, que fabricam os modelos de display que são equipados nos iPhones. De acordo com alguns rumores recentes, a fabricante dos smartphones Galaxy pode já ter sido contratada para fabricar os novos displays para a Apple.

Fonte: 9to5mac, ETNews
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.