Dupla pesca iPhone 12 Pro perdido usando ímã e MagSafe da Apple
Créditos: Frederik Riedel

Dupla pesca iPhone 12 Pro perdido usando ímã e MagSafe da Apple

Antes de encontrarem o aparelho, os amigos ainda encontraram um Nintendo Switch na água

No último sábado (29), o desenvolvedor de aplicativos da empresa Frogg, Frederik Riedel, ajudou seu amigo a encontrar um iPhone 12 Pro que parecia perdido em um canal em Berlim. Entretanto, antes de concretizar a “pesca” do celular, os dois conseguiram encontrar um console Nintendo Switch.

A dupla conseguiu recuperar o telefone utilizando uma vara de pescar magnética e aproveitando a tecnologia MagSafe, inclusa na linha 12 do iPhone para que os smartphones se conectem ao carregador e outros acessórios. Os dois amigos prenderam um ímã a uma linha de pesca e passaram a usar o novo equipamento para a busca.


Reprodução/Frederik Riedel/Twitter

25/05/2021 às 18:01
Notícia

Samsung provoca Apple ao zombar das câmeras do iPhone 12 Pro Max

Empresa sul-coreana alfineta a Apple e não é a primeira vez

No entanto, antes de sequer pensar nessa possibilidade, o amigo de Riedel tentou encontrar o iPhone pelo “método tradicional”: entrar no canal de quase um metro de profundidade e caminhar procurando o aparelho. Foi nessa caminhada que ambos encontraram um Nintendo Switch, mas de acordo com Riedel em seu Twitter, “definitivamente não estava mais funcionando”.

De todo jeito, após elaborar a vara magnética, a dupla tentou alcançar o console, mas não o encontraram novamente. Seria possível que mais alguém estivesse fazendo caminhadas aquáticas noturnas em busca de aparelhos eletrônicos?

Por fim, o iPhone 12 Pro foi recuperado por volta das 3h da manhã (22h no horário de Brasília). Ao menos esse foi o horário em que Frederik Riedel comemorou no Twitter que haviam encontrado o celular e explicou sua ideia da vara de pescar magnética. No tweet anterior, cerca de duas horas antes, o desenvolvedor havia dito que “não tem jeito nenhum de encontrar”.

A tecnologia MagSafe, que possibilitou a "pesca" do iPhone, foi introduzida pela Apple inicialmente em 2006, no carregador do MacBook Pro. Entretanto, a linha foi descontinuada entre 2016 e 2019, sendo substituída por conectores USB-C, para então retornar em 2020, com o lançamento da linha de iPhones 12. 

Fonte: WCCFTech, Frederik Riedel
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.