Microsoft divulga imagem do novo aplicativo Outlook para Windows 10
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft divulga imagem do novo aplicativo Outlook para Windows 10

Imagem divulgada pela empresa também mostra o recurso Org Explorer do aplicativo

Em outubro passado surgiram informações de que a Microsoft estava trabalhando em um novo cliente de email para o Windows 10 que seria lançado para substituir os aplicativos Email e Calendário disponíveis atualmente para o sistema operacional. Este novo cliente de email seria baseado na versão Web do Outlook e conhecido pelo codinome Monarch. Depois de muita espera, agora podemos finalmente ver este novo cliente de email graças à uma imagem divulgada pela empresa no site do programa Office Insider

18/05/2021 às 16:15
Notícia

Windows 10 May 2021 Update já está disponível para download

Atualização traz poucas novidades em comparação com as anteriores

A imagem do novo Outlook para Windows 10 foi divulgada na página com a lista de mudanças no build mais recente do Office disponível para os participantes do programa Office Insider que optaram pelo canal de distribuição Beta. Na imagem é possível ver que o aplicativo possui novos ícones e cantos arredondados. Muitos estão especulando que os cantos arredondados no novo aplicativo são um indício de que a próxima grande atualização do Windows 10, com o codinome Sun Valley, introduzirá janelas com cantos arredondados.

Outro detalhe que chama a atenção é que a página do programa Office Insider menciona um novo recurso chamado “Org Explorer” para o aplicativo. De acordo com a Microsoft, este Org Explorer é voltado para uso corporativo e permite “contextualizar, visualizar e explorar as pessoas e equipes ao redor do usuário”

Este recurso pode ser acessado a partir da guia Home na faixa de opções do Outlook. Você verá uma janela mostrando as pessoas de sua equipe ou organização - selecione o cartão ou ícone de uma pessoa para exibir mais detalhes sobre ela:

Microsoft divulga imagem do novo aplicativo Outlook para Windows 10
O novo Outlook para Windows 10 e seu Org Explorer
(Divulgação/Microsoft)

Como o aplicativo deve ser baseado na versão Web do Outlook, ele deve oferecer uma interface consistente em diferentes dispositivos e sistemas operacionais. A Microsoft ainda não informou exatamente quando o novo Outlook para Windows 10 estará disponível para todos os usuários.

Quem é assinante do Microsoft 365 (ex-Office 365) pode ingressar no programa Office Insider rapidamente clicando na opção Conta em um dos aplicativos do Office e selecione a opção Office Insider. Depois de ingressar no programa, você pode alternar entre os canais de distribuição selecionando a opção destacada:

Continua após a publicidade

Microsoft divulga imagem do novo aplicativo Outlook para Windows 10
Reprodução/Fabio Rosolen

Fonte: Windows Latest, Programa Microsoft Office Insider
User img

Fabio Rosolen

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.