SpaceX comemora um ano desde sua primeira missão tripulada com a NASA
Créditos: Reprodução/Bill Ingals/NASA

SpaceX comemora um ano desde sua primeira missão tripulada com a NASA

Em 30 de maio de 2020, o foguete Falcon 9 decolava na segunda demonstração da nave Crew Dragon

A conta oficial da SpaceX no Twitter publicou um vídeo e relembrou que neste domingo (30), a empresa comemorou um ano desde a sua primeira missão com tripulantes humanos. A SpaceX também foi a primeira empresa privada a levar astronautas da NASA à Estação Espacial Internacional (ISS).

O vídeo publicado é um resumo da missão conhecida como SpaceX Demo-2, que foi a segunda missão de demonstração com a Crew Dragon e a primeira missão tripulada da SpaceX. Assista ao vídeo abaixo.

Há um ano atrás, após a cápsula Crew Dragon, inclusa no foguete Falcon 9, decolar às 15h22 EDT (16h22 no horário de Brasília) levando os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley, a NASA fez uma publicação sobre o evento em seu site oficial. 

Naquela época, o administrador da NASA, Jim Bridenstine, comentou o seguinte:

Hoje uma nova era no voo espacial humano começa quando mais uma vez lançamos astronautas americanos em foguetes americanos em solo americano a caminho da Estação Espacial Internacional, nosso laboratório nacional em órbita da Terra.

 


Da direita para a esquerda: o ex-presidente Donald Trump, à direita, o vice-presidente Mike Pence e a segunda-dama Karen Pence. Reprodução/Bill Ingals/NASA

Continua após a publicidade

Já o CEO da SpaceX, Elon Musk, declarou naquele ano que a conquista em parceria das duas empresas representava um “sonho para mim e todos na SpaceX”.

É o culminar de uma quantidade incrível de trabalho da equipe da SpaceX, da NASA e de uma série de outros parceiros no processo de fazer isso acontecer. Você pode ver isso como o resultado de cerca de cem mil pessoas quando soma todos os fornecedores e todos trabalhando arduamente para que este dia aconteça.

 

31/05/2021 às 10:43
Notícia

Novos detalhes sobre Starship fazem dele maior foguete do mundo

Elon Musk afirmou que o foguete terá 29 motores e pretende expandir para 32 ainda esse ano

A parceria da missão SpaceX Demo-2 faz parte do ainda vigente Programa de Tripulação Comercial da NASA. Uma das colaborações mais recentes entre a agência norte-americana e a empresa de Elon Musk era o desenvolvimento do Sistema de Aterrissagem Humana (HLS) para a missão Artemis, que tinha previsão inicial de acontecer em 2024.

Entretanto, a escolha da SpaceX pela NASA gerou contestações e atualmente o contrato está suspenso, aguardando a situação ser resolvida.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TweakTown, NASA
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.