Conceito do iOS 15 apresenta tela dividida, widgets na tela de bloqueio e mais
Créditos: Reprodução/Nicholas Ghigo

Conceito do iOS 15 apresenta tela dividida, widgets na tela de bloqueio e mais

Recurso de separação de tela não está disponível para aparelhos da Apple

A Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC) está marcada para 7 de junho e grandes novidades devem ser apresentadas. Embora o evento esteja programado para acontecer daqui uma semana, muitas especulações sobre as atualizações surgem e um vídeo sobre o conceito do iOS 15 é um exemplo de uma delas. 

O criador de conteúdo Nicholas Ghigo postou em seu canal no YouTube um conceito sobre a atualização do sistema operacional da Apple. O videomaker apostou em um iOS 15 multitarefa com tela dividida, widgets na tela de bloqueio, ícones semelhantes ao macOS Big Sur e diversos outros recursos.

O conceito do iOS 15 mostra como o iOS seria se a empresa implementasse a maioria dos recursos solicitados pelos usuários. Começando com a tela de bloqueio, o vídeo apresenta novos widgets, como a temperatura do dia, localizados abaixo do horário e do dia da semana. Por dentro, o conceito mostra a aparência da tela inicial com ícones semelhantes ao macOS Big Sur.

O vídeo de Nicholas Ghigo também leva a privacidade e a segurança em consideração. O conceito do iOS 15 exibe um ícone de cadeado na parte superior dos aplicativos, o que sugere que o sistema operacional usaria senha ou escaneamento facial pelo Face ID para entrar nos apps.

Na apresentação conceito do iOS 15, Ghigo criou o que muitos usuários de dispositivos Apple querem ver — split view para multitarefa. O recurso de tela dividida está disponível para Android desde 2016 com o Android 7.0 Nougat, mas a Apple ainda não implementou a separação de tela em seus aparelhos. 

12/05/2021 às 15:25
Notícia

Veja conceito de iPhone 13 com chip M1 e sem notch

Além do novo processador, o design do modelo apresenta quatro câmeras traseiras

Continua após a publicidade

O modelo iOS 15 criado por Nicholas Ghigo é apenas um conceito. Recentemente, outro vídeo apresentou o conceito de aparelho da Apple equipado com o novo chip M1 e completamente sem notch, o iPhone M1. Mas, é válido ressaltar que informações que não são postadas pela Apple, não são oficiais.

Assim como a WWDC 2020, a WWDC 2021 será realizada de forma completamente online e será gratuita para todos os desenvolvedores Apple registrados. A conferência tem início no dia 7 de junho e vai até o dia 10 do mesmo mês. 

Via: Wccftech
User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.