Novos CPUs Intel de 11ª geração Core alcançam 5GHz em Ultrabooks
Créditos: Divulgação Intel

Novos CPUs Intel de 11ª geração Core alcançam 5GHz em Ultrabooks

Empresa espera que até o final do ano cerca de 60 notebooks venham com os novos processadores

No começo de maio a Intel anunciou seus novos processadores para notebooks, a série H Tiger Lake de 11ª geração, que vem fazendo um sucesso na área de notebooks. Agora a empresa anunciou mais dois modelos para a nova linha da empresa, os Intel Core i7-1195G7 e Intel Core i5-1155G7, que trazem uma melhoria na frequência nos chips para notebooks ultrafinos.

31/05/2021 às 10:01
Notícia

Intel anuncia seu primeiro modem 5G M.2 para laptops

Intel 5G Solution 5000 suporta apenas redes 5G baseadas no padrão Sub-6GHz - nada de mmWave

O que surpreende com esses lançamentos é o poder dos processadores, que pela primeira vez um chip mobile é capaz de atingir frequências de 5GHz em boost. Entretanto, assim como a arquitetura de smartphones, esse valor é capaz de alcançar apenas em um único núcleo. 

Esse feito foi realizado pelo novo Core i7-1195G7, que oferece uma maleabilidade para a fabricante do notebook. Com ele, é possível empregado em uma configuração bastante potente, com um aquecimento de 28W alcançando o desempenho máximo dele, entretanto, precisando de uma construção para resfriar bem o aparelho. Em máquinas visando um bom desempenho e baixo consumo, o novo Core i7 também pode ser reduzido para consumir apenas 12W.


Créditos: Divulgação Intel

 Nesse núcleo de alta potência, o modelo apresenta um ganho de até 200MHz em boost se comparado aos outros modelos da série Tiger Lake, já com o boost de todos os núcleos juntos, o modelo apresentou um ganho de até 300MHz. Os novos Intel Core i7-1195G7 e Intel Core i5-1155G7 podem alcançar 4.6GHz e 4.3GHz de boost em todos os threads, respectivamente.

Porém o Core i5 apresenta um turbo em um único núcleo um pouco menor que o seu irmão “maior”, chegando no máximo de 4.5GHz. Com isso, ele não passa o Intel Core i5-1145G7, que é capaz de alcançar um boost single core de 4.6GHz.

Continua após a publicidade

Graficamente falando, os aparelhos vêm com a nova tecnologia da Intel, o Intel Xe, que pode trazer até 96 Unidades de Execução em dispositivos topos de linha. Em jogos, a empresa apresentou um comparativo contra a tecnologia da AMD, alcançando um desempenho de até 2,7x melhor no jogo Valheim em 1080p. Para produtividade, a empresa também garante um desempenho melhor se comparado com a concorrente.


Créditos: Divulgação Intel

30/05/2021 às 16:23
Notícia

Acer apresenta novos notebooks com processadores Intel Tiger ...

Aparelhos serão da série ConceptD e trarão soluções para usuários profissionais

Os novos processadores da Intel devem equipar os futuros notebooks ultrafinos das marcas Acer, ASUS, Lenovo, MSI e outras parceiras nos próximos meses, com a fabricante de semicondutores equipando os dois processadores em até 60 modelos até o fim do ano. Assim a empresa espera completar 2021 com aproximadamente 250 modelos de notebooks equipados com um processador da série H Tiger Lake de 11ª geração.

Fonte: Adrenaline
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.