Patente da Samsung sugere Galaxy Z Fold Tab com tela de três dobras
Créditos: Reprodução / Lets Go Digital / Sarang Sheth

Patente da Samsung sugere Galaxy Z Fold Tab com tela de três dobras

Site aproveitou a patente para criar renderizações do possível novo smartphone da empresa

A Samsung é uma das principais líderes do mercado de smartphones dobráveis, dominando também o mercado de telas dobráveis para outras fabricantes. Por isso é sempre bom ficar de olho nas patentes da empresa, que sempre podem indicar o futuro desse mercado dobrável e dos modelos da empresa. Com isso, uma nova patente de uma smartphone com uma tela de três dobras da Samsung foi localizada, ao que tudo indica, esse modelo pode ser o novo Galaxy Z Fold Tab.

31/05/2021 às 12:50
Notícia

Samsung já iniciou produção de painéis OLED LTPO dos iPhones ...

Novos relatórios indicam que a produção iniciou um mês mais cedo que o de costume

Os documentos da patente foram publicados no dia 21 de maio de 2021 na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO), dando alguns detalhes sobre o possível novo smartphone da empresa. O modelo apresentaria uma tela com três pontos de dobras, que, inclusive, faria o dispositivo não precisar ter uma tela externa

Esse seria o mesmo aparelho que foi pego em no banco de dados do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), órgão regulador norte-americano. Não se tem como cravar qual seria o nome do dispositivo que com essa configuração de tela, porém o portal Gizmochina afirma que deve ser possivelmente ou o Galaxy Z Fold Tab ou Galaxy Z Flex.


Créditos: Reprodução / Lets Go Digital / Sarang Sheth

Aproveitando os detalhes encontrados na patente, o editor-chefe da Yanko Design, Sarang Sheth, junto ao portal  LetsGoDigital, fizeram algumas renderizações do visual do aparelho. Ele poderia atuar, fechado, como um smartphone e, quando aberto, um tablet bastante grande. Devido ao seu formato quando fechado, o portal aposta que a Samsung pode aproveitar o espaço para incorporar um suporte para a S Pen.


Créditos: Reprodução / Lets Go Digital / Sarang Sheth

Esse pode ser mais uma das apostas da empresa no mercado de smartphones dobráveis, que, até então, vem sendo dominado pela gigante sul coreana. Entretanto, outras fabricantes, como a Huawei e a Xiaomi, entraram na área com seus modelos próprios, que devem aumentar a concorrência.

Continua após a publicidade

25/05/2021 às 10:34
Notícia

Celular com tela dobrável da Xiaomi usará quase 100% da tela

Chinesa registrou a patente de um novo "módulo de tela flexível"

Com isso, agora fica o suspense sobre se esse modelo de smartphones da Samsung realmente vai ser lançado, afinal, uma patente não significa que o modelo um dia será lançado, Mas, como reforçado pelo Gizmochina, o Galaxy Unpacked deve acontecer em agosto e lá poderemos saber mais sobre os planos da empresa no mercado.

Fonte: LetsGoDigital, Gizmochina
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.