Samsung já iniciou produção de painéis OLED LTPO dos iPhones 13 [RUMOR]
Créditos: Divulgação/Apple

Samsung já iniciou produção de painéis OLED LTPO dos iPhones 13 [RUMOR]

Novos relatórios indicam que a produção iniciou um mês mais cedo que o de costume

Alguns relatórios do início de maio indicavam que a Samsung tinha firmado contrato com a Apple para fornecimento de Displays de 120Hz para os iPhones 13. Agora, os rumores indicam que a parceira já começou a produção dos painéis LTPO OLED, que serão usados nos topo de linha: iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. 

Segundo publicações feitas pelo site TheElec, a Samsung será responsável pelo fornecimento de 80 milhões de unidades de uma única vez. O site menciona que a informações foi repassada por "fontes ligadas a indústria", mas não cita quais são. A produção desses displays já teria iniciado, o que indica que a Apple irá voltar com os seus lançamentos em setembro, como era de costume. 

07/01/2021 às 12:03
Notícia

iPhone 13 Pro pode usar display LTPO OLED de 120 Hz da Samsun...

Novo relatório indica que a Apple pode adotar as telas nas melhores versões dos próximos iPhones

Os displays OLEDs LPTO oferecem respostas mais rápidas e possuem um baixo consumo de energia. Como são tecnologias mais caras, os rumores indicam que o fornecimento será especificamente para as versões topo de linha de 2021. Apesar do nome ainda não ter sido confirmado, é esperado que sejam iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

O iPhone 13 padrão deve contar com displays fornecido pela LG e BOE, que também receberam pedidos extras da Apple para 2021. Juntas as empresas serão responsáveis por enviar cerca de 30 milhões de unidades, que devem ser as opções base do dispositivo. 

Outro ponto importante é que a Apple ainda não pretende descontinuar a produção do iPhone 12, lançado em 2020. Isso significa que a empresa precisará comprar mais displays OLED, que também são adquiridas pelas mesmas parceiras. Os relatórios indicam que a LG ainda deve entregar 50 milhões de telas, enquanto a BOE fornecerá 9 milhões até o final de 2021. 

Segundo as fontes da indústria, a produção dos painéis OLED iniciaram cerca de um mês mais cedo. O que se especula é de que isso tenha sido feito para dar tempo hábil de produção do iPhone 13 até setembro. A Apple costuma apresentar seus novos smartphones nesse mês, mas com a escassez da indústria e os problemas com o fornecimento, o iPhone 12 chegou apenas no final de novembro, algo que não deve se repetir com a atual geração. 

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena Fonte: TheElec
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Procurando um fone sem fio? Confira 10 TECNOLOGIAS para escolher o modelo ideal

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.