LG encerra fabricação de celulares e começa transição para eletrodomésticos
Créditos: LG

LG encerra fabricação de celulares e começa transição para eletrodomésticos

Fábrica da empresa no Vietnã começa mudanças para manter funcionários

Faz tempo que a LG anunciou que não faria mais smartphones, mas apenas hoje, no dia 31 de maio, a empresa está oficialmente encerrando a produção dos aparelhos em suas fábricas. As informações não foram anunciadas pela própria empresa, mas vêm diretamente da Coreia do Sul, terra natal da LG.

Segundo os reports, a LG pretende manter a sua maior fábrica, que fica em Haiphong, no Vietnã. A instalação vai encerrar a partir de hoje sua fabricação de celulares e passar por uma transição ao longo do mês de julho para passar a produzir eletrodomésticos. A ideia é manter os funcionários e terminar a transição deles das linhas de celular para os outros produtos até o final do mês.

Não é surpresa que a LG queira aproveitar sua instalação de Haiphong, já que a fábrica, além de ser a maior da companhia, é um investimento recente. A planta foi estabelecida em 2015, e já faz outros produtos além de celulares, como TVs e utensílios. Além disso, a LG também tem subsidiárias que usam as instalações para fabricar módulos de câmera e telas. A empresa disse anteriormente que pretende aproveitar sua expertise na área mobile para continuar trabalhando no segmento com outros produtos, saindo apenas dos smartphones propriamente ditos, então é bem possível que continue fabricando telas e câmeras em Haiphong.

08/04/2021 às 18:36
Notícia

LG se compromete a três anos de updates para seus celulares p...

Empresa explica como vai funcionar atualizações de aparelhos já lançados

A decisão da LG em focar em eletrodomésticos é uma "aposta no time que está ganhando". Segundo informações do Korea Herald, a companhia bateu o recorde de vendas no segmento do segundo trimestre de 2021, alcançando uma renda de US$ 6,3 bilhões. Analistas esperam que a empresa continue na frente das concorrentes ao longo do ano e logo se torne a maior fabricante de utensílios domésticos do mundo.

E pro pessoal que apostou nos celulares da companhia enquanto ela ainda tentava, a LG pretende não deixar seus clientes na mão completamente. A empresa já prometeu que pelo menos seus smartphones premium devem ter ainda três anos de updates, o que deve levar os aparelhos até o Android 13 antes do suporte a eles ser encerrado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Korea Herald, GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.