Índice do Artigo

Fotografia

OnePlus 9 e 9 Pro 9R recebe nova atualização que melhora a câmera

Update da OxygenOS 11 melhora também traz melhorias para a vida útil da bateria

OnePlus 9 e 9 Pro 9R recebe nova atualização que melhora a câmera
Créditos: Divulgação OnePlus

Os smartphones da série OnePlus 9 tiveram uma grande campanha de marketing sobre as suas câmeras, que foram fabricadas junto a Hasselblad, uma famosa empresa sueca de câmeras. Entretanto, o desempenho dos smartphones fotografando é algo que decepcionou bastante os fãs e consumidores, fazendo com que a empresa se desdobre em atualizações de software para melhorar o desempenho das câmeras, algo que aconteceu com a nova atualização do OxygenOS.

Isso porque o último update do sistema operacional para os modelos OnePlus 9 e 9 Pro 9R foi lançado visando melhorar, dentre alguns outros problemas, as câmeras dos aparelhos. O update trouxe algumas mudanças no visual do aplicativo da câmera, mas o principal foi nas configurações dos sensores.

Dentre as novidades a que mais se destaca é a otimização na redução de ruído e no efeito de nitidez da câmera traseira, que deve melhorar o visual das imagens tiradas com a câmera principal do modelo. Além disso, a empresa também está aprimorando o foco e a constância do brilho nas cenas internas.


Créditos: Divulgação OnePlus

Outra mudança bastante importante na câmera traseira do dispositivo é no balanço de branco, que passou por um processo para melhorar o desempenho e a precisão do recurso.

Junto com as melhorias nas câmeras, a empresa também anunciou algumas outras otimizações que virão junto a nova atualização da OxygenOS. Um dos problemas resolvidos envolvendo o sistema é o carregamento, que foi trabalhado pela empresa.

Além disso, a OnePlus também afirmou ter consertado uma série de problemas de estabilidade e erros.  Outra melhoria que o aprimoramento do sistema trouxe foi na bateria, a empresa afirmou que os modelos irão ter um consumo de energia mais otimizado.

Também foi anunciado uma melhora no desempenho da rede dos modelos, porém a empresa não detalhou o que foi melhorado com essa atualização .

A empresa anunciou que os modelos OnePlus 9 e 9 Pro 9R já estão recebendo a atualização na Índia, os dispositivos comercializados na Europa e América do Norte ainda não tem uma data para receber o update, mas a empresa informou que isso deve ocorrer “em breve”.

Via: OnePlus, GSMArena