Elon Musk confirma construção de bases de lançamento flutuantes da SpaceX
Créditos: Reprodução/@Kendall_Dirks

Elon Musk confirma construção de bases de lançamento flutuantes da SpaceX

A empresa está reformando plataformas antigas de extração de petróleo

Elon Musk, CEO e fundador da SpaceX, confirmou que a companhia está construindo uma base de lançamento e pouso de espaçonaves flutuantes, no mar. A plataforma está sendo chamada de Deimos e deve ficar pronta logo no próximo ano, segundo o executivo. A informação foi revelada pelo Twitter oficial de Musk.

Como é possível ver na publicação acima, Musk confirmou a informação via resposta. Um fã publicou uma imagem conceitual renderizada do espaçoporto Offshore, falando que esse poderia ser a base de lançamento Deimos. O executivo reproduziu a imagem em sua rede social e confirmou que a plataforma já está em construção e será uma realidade em breve.

A SpaceX não está fazendo a base do zero. A empresa está usando algumas plataformas de petróleos "abandonadas". Elas já oferecem um avanço do trabalho, com segurança e tamanho necessário para fazer pousos e lançamentos da espaçonave Starship. A companhia está fazendo uma espécie de reforma, para que atenda as necessidades específicas e possa ser usada nos próximos lançamentos da Starship.

A base de lançamento Deimos não é a única já confirmada. Há também uma segunda plataforma, chamada Fobos, que deve iniciar a construção em breve. Ambas as unidades flutuantes possuem nomes de luas de Marte. A SpaceX está focada em fazer voos tripulados para o planeta vermelho em breve e essas construções devem colaborar para que esse objetivo seja cumprido. 

31/05/2021 às 10:43
Notícia

Novos detalhes sobre Starship fazem dele maior foguete do mundo

Elon Musk afirmou que o foguete terá 29 motores e pretende expandir para 32 ainda esse ano

A Starship também deve fazer novas missões para a Lua, antes de chegar ao planeta vizinho. Musk também já mencionou várias vezes que tem interesse em colonizar Marte nos próximos anos, inclusive afirmando que deseja ser enterrado lá. A SpaceX trabalha em colaboração com a NASA para aprimorar o conhecimento sobre essa possibilidade.

Continua após a publicidade

A SpaceX ainda está fazendo diversos estudos para que suas decolagens e pousos aconteçam de forma segura. Algumas experiências não foram bem sucedidas, mas serviram para ajustar o processo. No início de maio a empresa realizou um pouso suave com a Starship SN15, assim como era esperado pelos cientistas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.