Novos detalhes sobre Starship fazem dele maior foguete do mundo
Créditos: Divulgação/SpaceX

Novos detalhes sobre Starship fazem dele maior foguete do mundo

Elon Musk afirmou que o foguete terá 29 motores e pretende expandir para 32 ainda esse ano

Elon Musk revelou no domingo (30) detalhes sobre o motor de propulsão Super Heavy, que fará parte do novo Starship. Quando estiver pronto, o Starship será o substituto do Falcon 9, e de acordo com as informações fornecidas por Musk, se tornará o maior foguete do mundo.

Antes de mais nada, é importante explicar o seguinte: a palavra “foguete” pode se referir tanto ao veículo composto pelos tanques de combustível e comburente, motor de propulsão e carga útil quanto apenas ao motor de propulsão. Neste caso, a palavra será usada com relação à estrutura completa.

O Super Heavy será o impulsionador do primeiro estágio que o Starship usará para sair da gravidade da Terra. Alguns rumores vinham circulando de que o Super Heavy teria 29 motores, o que Musk confirmou em um tweet e acrescentou que pretende expandir para 32 motores ainda este ano.

As melhorias feitas no projeto dos motores de combustível Raptor permitirão que as 32 unidades gerem 7.500 toneladas ou 16,6 milhões de libras de empuxo. Com isso, cada motor gerará um empuxo máximo de 234 toneladas métricas. Esses resultados farão do Starship o maior foguete do mundo.


Divulgação/SpaceX

Ele ultrapassará até mesmo o foguete Saturn V da National Aeronautics and Space Administration (NASA), usado em 1969 na missão Apollo 11, que levou os astronautas até a Lua. Hoje já aposentado, o Saturn V era capaz de gerar 7,7 milhões de libras de empuxo e continua sendo o maior foguete da NASA.

Continua após a publicidade

24/05/2021 às 09:45
Notícia

NASA vai ajudar 5 estados dos EUA na criação de drones táxi e...

Iniciativa Advanced Air Mobility quer ajudar na aeronáutica do país na Terra mesmo

Durante a 23ª Convenção Anual da Mars Society, ocorrida no ano passado, Elon Musk declarou que destacou que para cada cinco toneladas de carga lançada para a Órbita Terrestre Baixa (LEO), é possível lançar uma tonelada para Marte. 

A SpaceX planeja lançar pelo menos 100 toneladas para orbitar com o Starship totalmente configurado, e segundo os cálculos de Musk, isso possibilitará a entrega de 20 toneladas de carga útil a Marte.

O CEO da SpaceX espera orbitar com o Starship ainda esse ano e pousá-lo em Marte em 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, TweakTown
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.