Xiaomi anuncia seu novo carregador HyperCharge de 200W
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi anuncia seu novo carregador HyperCharge de 200W

Dispositivo é capaz de carregar todo o Mi 11 Pro em apenas 8 minutos

A Xiaomi revelou ontem que iria anunciar seu novo carregador hoje, prometendo que ele iria quebrar todos os recordes. Agora a empresa mostrou no seu twitter seu novo carregador HyperCharge de 200W, que possui carregamento ultra rápido com e sem fio.

26/05/2021 às 14:28
Notícia

Novo padrão de USB-C permite carregamento de até 240W

Modelo precisa de um novo padrão de cabo e pode carregar até notebooks gamers

Para mostrar todo o potencial do seu novo dispositivo, a empresa testou ele carregando o Mi 11 Pro, o topo de linha da empresa. A Xiaomi afirma que o seu novo carregador conseguiu levar o smartphone de sem carga nenhuma a 100% em apenas 8 minutos com fio, precisando de apenas 15 minutos para fazer isso sem fio.

Esses números são bastante impressionantes, mesmo que o smartphone da empresa usado no teste tenha uma bateria com uma capacidade um pouco menor, com uma de 4.000 mAh, invés dos  5.000 mAh do modelo padrão. Com esse teste, a Xiaomi cumpriu com o prometido ontem, seu novo dispositivo realmente bateu recordes, tanto como sem fio.

Além da carga inteira, o HyperCharge de 200W também atingiu resultados impressionantes para atingir níveis diferentes de cargas no aparelho. O carregador através do fio foi capaz de obter de 0 a 10% da bateria em apenas 44 segundos, conseguindo atingir 50% em três minutos, com o 100% em cerca de oito minutos. 

Com o teste sem fio o aparelho foi um pouco mais lento, demorando um minuto para preencher 10% da bateria do smartphone, fazendo 50% em sete minutos e a carga completa em cerca de 15 minutos

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação Xiaomi

No vídeo a empresa usou um um relógio configurado para parar quando o smartphone chegar em 100%, além disso, a empresa também botou o carregador numa tomada que exibe a potência consumida pelo aparelho, que oscilou entre 15W e 198W.

27/05/2021 às 11:05
Notícia

Xiaomi tem receitas recordes no primeiro trimestre de 2021

Smartphones seguem sendo a principal fonte de renda da empresa, que investiu ainda mais em P&D

Como reforçado pelo portal GSMArena, não deve chegar tão cedo smartphones com suporte a essa tecnologia de carregamento, sendo que o próprio smartphone usado sofreu algumas alterações para poder suportar o carregador. Além da construção do aparelho, as baterias também precisam oferecer suporte a essas velocidades, principalmente para evitar a degradação por causa dessas velocidades.

Fonte: Xiaomi, GSMArena
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.