SUV Elétrica da Rivian começará a ser entregue a partir de julho
Créditos: Divulgação Rivian

SUV Elétrica da Rivian começará a ser entregue a partir de julho

Empresa entre em contato com os clientes para detalhes finais para a entrega

A startup Rivian anunciou o desenvolvimento da R1S, sua SUV elétrica, em 2018, desde então a empresa vem trabalhando no modelo, que seria entregue em junho deste ano. Agora a empresa parece estar se planejando para fazer as entregas das caminhonetes, porém com um pequeno atraso, sendo entregues em julho.

30/05/2021 às 11:00
Notícia

Polícia pensava ter encontrado plantação de maconha, mas era ...

Autoridades britânicas apreendem computadores que estava roubando energia para minerar

Pelo que foi relatado pelo portal Engadget, os "concierges" da Rivia estão começando a contatar os clientes da empresa, para confirmar os detalhes e dar uma estimativa de entrega para cada um. Apesar de começar a ser lançado em julho, os consumidores que fizeram a pré-compra da R1S SUV Launch Edition irão ser chamados até novembro para ver a entrega.

Com isso, alguns usuários ainda terão que esperar um pouco mais para terem acesso ao SUV da empresa. A startup pretende concluir as entregas dos modelos da pré-venda até a próxima primavera no hemisfério norte, que começa em março de 2022.


Créditos: Divulgação Rivian

Aproveitando “o lançamento” da R1S, a Rivia anunciou algumas novidades na construção dos seus carros, incluindo também a caminhonete R1T. Uma das novidades anunciadas é a atualização off-road dos carros, que antes viriam no preço base dos carros, agora se tornaram uma atualização opcional. Além disso, a empresa também está anunciado uma configuração de “aventura” na compra dos modelos, que vem com equipamentos de acampamento instalados, como uma barraca no teto e um kit de cozinha.

Uma das novidades anunciadas é a inclusão de um carregador doméstico de parede junto ao veículo, que pode carregar até 11,5 kWh. Com isso, a Rivia afirma que cada hora de carregamento com seu carregador é capaz de oferecer 40 km de autonomia de bateria.

O veículo elétrico da empresa deve apresentar tecnologias para o veículo “se dirigir sozinho”, possuindo o nível 3 de automação. Porém não significa que o aparelho poderá andar assim em todas as circunstâncias, o software Driver + da Rivia moverá o carro autonomamente em estradas específicas e rodovias. 

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação Rivian

A empresa reitera o aviso de o seu novo veículo elétrico não ser um sistema totalmente autônomo, avisando que o motorista deve sempre manter a atenção na estrada. Com o Driver + a R1S SUV poderá se “dirigir automaticamente, ajustar a velocidade e mudar de faixa ao seu comando".

29/05/2021 às 15:52
Notícia

Receptores antigos da Denon e Marantz terão upgrade ao HDMI 2...

Empresa está oferecendo a atualização para o modelo topo de linha lançados em 2018

Recentemente a empresa anunciou os novos preços para a venda da Rivia R1S SUV, que possui um preço do modelo básico de USD 77.500, cerca de R$ 360 mil em conversão direta. Atualmente está sendo comercializada uma versão especial de lançamento da SUV, que possui um aumento de USD 7.500 no preço.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.