Polícia pensava ter encontrado plantação de maconha, mas era mina de Bitcoin
Créditos: SecBI

Polícia pensava ter encontrado plantação de maconha, mas era mina de Bitcoin

Autoridades britânicas apreendem computadores que estava roubando energia para minerar

A polícia do distrito de Sandwell, na Inglaterra, encontrou uma verdadeira mina de criptomoedas enquanto fazia uma busca num local acreditando que encontraria maconha. Foram encontrados mais de 100 computadores minerando o que as autoridades acreditam ser Bitcoin, e todos foram apreendidos.

A operação aconteceu depois que a polícia recebeu relatos de atividade suspeita no local, com grande circulação de pessoas durante o dia. Usando um drone especialmente preparado, as autoridades verificaram uma instalação emanando uma grande quantidade de calor, o que costuma ser um indicativo de um uso intenso de energia.

Não é incomum que plantações de maconha roubem energia para manter o cultivo das plantas, então os policiais de Sandwell acreditavam ter encontrado uma dessas instalações e decidiram invadir o local. Ao chegar lá, foram surpreendidos por prateleiras cheias de computadores e cabos emaranhados, então não foi difícil deduzir que se tratava de uma mina de criptomoedas.

"Ali tinha todos os sinais de um local para cultivo de cannabis, e eu acredito que essa é apenas a segunda mina de criptomoedas desse tipo que encontramos nas West Midlands" - Afirmou a sargento Jennifer Griffin, que participou da operação.

A mineração geralmente não é ilegal, mas essa instalação em específico estava roubando energia para fazer isso. A polícia estima que foram roubadas milhares de libras em eletricidade na mina. Os mais de cem computadores foram, então, apreendidos. Durante a operação o local estava vazio, então não foram feitas prisões.

As informações vêm diretamente do jornal britânico BBC, que foi quem atribui a mineração ao Bitcoin, mas existe a possibilidade dessa não ser a moeda que estava sendo minerada ali. Atualmente, a criptomoeda Ethereum tem sido bem mais procurada pelos mineradores, então só poderemos ter certeza depois que os computadores apreendidos forem estudados ou quando algum dos responsáveis pela mina acabar sendo encontrado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BBC
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.