Receptores antigos da Denon e Marantz terão upgrade ao HDMI 2.1 por US $ 600
Créditos: Divulgação Denon

Receptores antigos da Denon e Marantz terão upgrade ao HDMI 2.1 por US $ 600

Empresa está oferecendo a atualização para o modelo topo de linha lançados em 2018

As empresas Denon e Marantz começaram a vender seus primeiros modelos de receptores com HDMI 2.1 apenas no ano passado, oferecendo suporte a resoluções de até 8K e taxas de atualizações de até 120 Hz. Entretanto, a empresa não quer deixar os donos dos aparelhos topo de linha mais antigos de fora dessa nova tecnologia, oferecendo a esses usuários uma opção de atualização do dispositivo, porém tendo que pagar por isso.

29/05/2021 às 15:00
Notícia

Marvell anuncia controlador SSD PCIe 5.0 até 30 vezes mais rá...

Bravera SC5 traz suporte a NVMe 1.4b e oferecendo o dobro de performance se comparados com PCIe 4.0

Com isso, os proprietários dos modelos carro-chefe de 2018 das marcas podem fazer o upgrade dos seus aparelhos. O valor dessa “melhoria” é US $ 600, aproximadamente R$ 3.100 em conversão direta, e dará a esses aparelhos mais antigos suporte completo às tecnologias do HDMI 2.1, além de vir sem os problemas que o novo receptor da empresa está tendo em jogatinas com o novo Xbox Series X.

Assim, o upgrade vira uma possibilidade para os usuários que estavam pensando em pegar uma nova versão do aparelho da empresa, que além de poder gastar menos, ainda não teriam nenhum problema de compatibilidade com o novo console da Microsoft. Inclusive, esses problemas são tão sérios que a Sound United, dona da Denon e Marantz, disponibilizou um adaptador para os usuários interessados em usar o Xbox com seus receptores.


Créditos: Divulgação Denon 

Na época a empresa disponibilizou o adaptador ‘SPK618’ para corrigir esses problemas, entretanto parece que a empresa achou uma forma de lidar com isso no próprio hardware do receptor. Isso porque a nova placa que será instalada nos aparelhos antigos irão já vir com esse problema resolvido.

A Denon e Marantz anunciou que essa opção de upgrade estará disponível no dia 15 de junho para os modelos Denon AVR-X8500H e Marantz AV8805, que foram lançados no mercado custando até US $ 5.000, aproximadamente R$ 26.000. Através dessa atualização os proprietários desses receptores terão “upscaling e passagem de 8K / 60Hz, passagem de 4K / 120Hz, HDR10 +, HDR dinâmico, HDCP 2.3”, além de outros recursos disponíveis através do HDMI 2.1.

28/05/2021 às 16:35
Notícia

Snapdragon 888+ aparece em teste de performance com Cortex-X1...

Processador não parece ter muitas diferenças em relação ao modelo padrão

Continua após a publicidade

Para quem deseja adquirir esses aparelhos topo de linha “mais antigos, as empresas irão estar disponibilizando versões já atualizadas no mercado. Para saber se o receptor virá com esse suporte adicionado, a empresa diz que adicionam um ‘A’ no final do nome dos aparelhos, passando a ser chamados de Denon AVR-X8500HA e Marantz AV8805A.

Fonte: Sound United, Engadget
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.