Apple TV 4K está sendo limitada para não oferecer suporte completo ao HDMI 2.1

Apple TV 4K está sendo limitada para não oferecer suporte completo ao HDMI 2.1

Porém a empresa deve lançar uma futura atualização que pode liberar o recurso de 4K HDR a 120 fps na sua TV Box

Mês passado a Apple lançou a Apple TV 4K, que não trouxe grandes mudanças visuais, mas sim uma melhora considerável no hardware do dispositivo. Uma dessas melhorias em desempenho é o HDMI 2.1, que traria suporte a reprodução de conteúdo em 4K HDR a 120 fps, algo que a fabricante não liberou no aparelho.

25/05/2021 às 18:01
Notícia

Samsung provoca Apple ao zombar das câmeras do iPhone 12 Pro Max

Empresa sul-coreana alfineta a Apple e não é a primeira vez

Durante essa semana o aparelho recebeu um novo grande update, que trouxe mudanças importantes a Siri Remote, implementando e melhorando recursos no controle da empresa. Porém, alguns especialistas e fãs da empresa não esperavam exatamente isso como atualização do aparelho, mas sim um que liberasse todo o poder da Apple TV.

Como reforçado pelo Sigmund Judge, do portal Screentimes, a melhoria do HDMI 2,0 para o HDMI 2.1 no novo aparelho traz um potencial bastante grande para o dispositivo, que agora consegue transferir dados em até 48 gbps. Esse novo padrão de entrada de vídeo seria o suficiente para o Apple TV 4K rodar conteúdos em 4K em 120 fps, mas a empresa ainda não liberou esse recurso.


Créditos: Divulgação Apple

Conheça a Apple TV 4K.

Sigmund afirma que o aparelho atualmente está usando o método tradicional chamado de Sinalização Diferencial Minimizada por Transição (TMDS), que divide a tela em quatro zonas com cada uma sendo capaz de transmitir 12 gbps, através dele o aparelho da empresa pode reproduzir em até 8K. Entretanto, para poder tirar vantagem de todos os recursos do HDMI 2.1, a empresa teria que passar a transmitir com Link de Taxa Fixa (FRL).

Ainda segundo Sigmund, não se sabe se a empresa pretende realmente ativar esse recurso do HDMI 2.1, pois não se sabe se, mesmo com um hardware mais potente que seus antecessores, a Apple TV 4K 2021 tem um chip capaz de aguentar esse nível alto de reprodução.

Continua após a publicidade

25/05/2021 às 10:54
Notícia

Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple começa dia 7 ...

A WWDC 2021 será realizada de forma completamente online e poderá ser reassistida depois

Assim como boa parte dos seus planos futuros, a Apple não se pronunciou sobre se pretende ou não desbloquear 4K HDR com 120 fps no aparelho. Entretanto, em 7 de junho acontecerá o Apple Worldwide Developers Conference - WWDC 2021, onde a empresa talvez fale sobre esses recursos para sua TV Box.

Fonte: WCCFTech, ScreenTimes
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.