Startup arrecada $10 milhões de dólares para criar "Waze" para drones
Créditos: Divulgação Airspace Link

Startup arrecada $10 milhões de dólares para criar "Waze" para drones

Software foi aprovado pela FAA para seu programa de voos para drones em baixa altitude

A startup de aviação de drones Airspace Link busca solucionar o problema de "tráfego" com muitos drones sobrevoando o mesmo local, que tornam as operações bastante difíceis e confusas para os pilotos. Buscando resolver isso, a empresa criou um programa baseado em sistema de informação geográfica (GIS) que irá reunir todas as necessidades dos governos federais e locais para ajudarem pilotos a tomarem decisões informadas, que arrecadou US $ 10 milhões para o seu desenvolvimento.

28/05/2021 às 19:45
Notícia

Helicóptero Ingenuity resiste às adversidades em Marte

Após uma falha de sistema, o equipamento conseguiu se recuperar e preservar a missão

Apesar de ainda estar em desenvolvimento, a plataforma da Airspace Link já foi aprovada pelo Federal Aviation Administration (FAA) para ser usada junto ao programa de integração de drones ao espaço aéreo estadunidense, o LAANC. A startup também está apoiando o programa BEYOND da entidade governamental, que oferecerá suporte de operação a drones além do campo de visão dos pilotos em todo o estado da Dakota do Norte.

“Nossa missão é reduzir o risco trabalhando com as comunidades para promover operações de drones mais seguras, e nossa solução é a primeira desse tipo a gerenciar políticas e regulamentos em nível federal, estadual e local.”
- Afirmou Ana Healander, co-fundadora da Airspace Link para o portal Drone DJ.


Créditos: Airspace Link

Com a nova tecnologia da empresa, o programa funcionará como um mapa de GPS normal, como o Google Maps e Waze, mas focado para a utilização de drones. Entretanto, o dispositivo passa a ser útil quando as regulamentações de drones começarem a funcionar, passando assim a mostrar no mapa as regras e “ruas” onde o aparelho poderá sobrevoar.

A startup está recebendo alguns novos investimentos para o projeto, aumentando o fundo disponível para o desenvolvimento desse ‘Waze’ de drones. O programa já arrecadou mais de US$ 10 milhões, que ajudarão a empresa a ampliar a “compatibilidade” com um número maior de locais possíveis. Além de tornar possível pensar em uma ampliação do recurso para o Canadá e a Austrália. 

Esse é mais um dos softwares que a Airspace Link vem desenvolvendo, com destaque para a plataforma de drones AirHub. Que utiliza o poder da nuvem para ajudar drones de entregas, gerando rotas mais seguras e eficientes para os operadores.

Continua após a publicidade


Créditos: Airspace Link

28/05/2021 às 16:35
Notícia

Snapdragon 888+ aparece em teste de performance com Cortex-X1...

Processador não parece ter muitas diferenças em relação ao modelo padrão

Além disso, a AirHub também faz uma análise operacional dessas rotas, gerando um relatório focado no que está abaixo dos drones operando nesse serviço, dando dados como número de famílias, população e negócios sobrevoados pela aeronave. Com isso, a empresa reforça os riscos de possíveis falhas nesses drones, mostrando o impacto e os problemas que eles podem gerar em caso de erros.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Drone DJ
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.