Lumix GH5 II traz filmagem em 4K mais avançada e função de streaming
Créditos: Panasonic

Lumix GH5 II traz filmagem em 4K mais avançada e função de streaming

Revisão da GH5 original oferece funções extras antes do lançamento da GH6

A Panasonic anunciou na última semana uma nova versão de sua câmera Lumix, a GH5 II. Trata-se de uma "revisão" para o modelo, trazendo alguns novos recursos para servir de "ponte" antes do lançamento da GH6, que realmente será uma nova geração para a linha de produtos. As novidades incluem filmagem em 4K melhorada e a possibilidade de fazer streaming direto da câmera.

A nova versão da câmera é capaz de filmar em 10-bit 4:2:0 60p 4K/C4K, gravando o conteúdo internamente sem recorte, junto com V-LogL. E ao mesmo tempo a câmera pode gravar o mesmo vídeo em 10-bit 4:2:2 60p 4K/C4K para um componente externo. Além disso, a Lumix GH5 II também filma em 4K anamórfico a até 60fps, enquanto o modelo original era capaz de 30fps no máximo.

O V-LogL incluído na Lumix GH5 II é um perfil pré-instalado por padrão, e não um recurso opcional que custava um investimento extra como no modelo original. O recurso permite que o usuário faça um paralelo no perfil de cores com outras câmeras Panasonic compatíveis com V-Log. 

O recurso de streaming, no entanto, é um dos maiores diferenciais e o mais simples. A câmera se conecta diretamente à internet e você pode vincular sua conta do YouTube ou Facebook a ela. Feito isso, ativando o modo de streaming quando se está conectado ao Wi-Fi, é possível mandar as imagens diretamente para a internet enquanto você filma. Segundo a Panasonic, também é possível vincular qualquer outro site de streaming que seja compatível com os protocolos RTMP ou RTMPS. A resolução da imagem enviada fica nos 1080p, com o máximo de 60fps, a 16Mbps.

Outras diferenças incluem também um display menor, mas mais potente. A tela passou de 3,5'' na versão anterior para 3'' na Lumix GH5 II, mas em compensação oferece uma resolução de 1840k de pontos e é mais brilhante. Também temos uma mudança na conexão USB, que passa do microUSB para USB-C enfim.

A revisão da câmera foi anunciada pelo preço sugerido que começa nos US$ 1.699.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.