Snapdragon 888+ aparece em teste de performance com Cortex-X1 em 3 GHz
Créditos: 9to5Google (modificada)

Snapdragon 888+ aparece em teste de performance com Cortex-X1 em 3 GHz

Processador não parece ter muitas diferenças em relação ao modelo padrão

A Qualcomm tem seguido uma tradição de fazer uma versão revisada, levemente mais rápida, de seus processadores topo de linha. E a fórmula deve se repetir com o Snapdragon 888+, que acaba de aparecer num suposto vazamento de teste de performance, num benchmark chamado Geekbench. Podemos ver não apenas a pontuação do processador, mas uma nova informação interessante sobre ele:

De acordo com a captura de tela, o Snapdragon 888+ alcança os 3GHz em seu núcleo mais rápido, o Cortex-X1. A Qualcomm reserva um núcleo para ser mais rápido em seus processadores topo de linha, acompanhado de outros três também focados em performance e quatro focados em eficiência. Se o vazamento estiver correto, o núcleo Cortex-X1 mostra um incremento de velocidade considerável em relação ao presente no modelo padrão do processador. O Snapdragon 888 alcança os 2.84GHz

Mas o ganho de velocidade não é suficiente para um salto na performance final do teste. O suposto Snapdragon 888+ aparece com uma pontuação de 1171 no teste de single-core e de 3704 no teste de multi-core, o que está mais ou menos na média do que o Snapdragon 888 padrão já consegue obter. E isso, na verdade, pode ser mais um indicativo de que o vazamento é genuíno, porque o Snapdragon 865+ não mostrou grandes saltos em pontuações em relação ao Snapdragon 865 também.

21/05/2021 às 16:02
Notícia

Samsung Galaxy S21 FE virá com Snapdragon 888 e 6GB de RAM

Aparelho de entrada da série S21 teve algumas artes conceituais vazadas recentemente

No momento, não sabemos quais outras vantagens o Snapdragon 888+ pode apresentar em relação ao Snapdragon 888 padrão. Apenas um ganho no clock de um único núcleo parece algo bastante limitado, mas o SoC pode ainda contar com algumas "cartas na manga" em relação a recursos compatíveis ou outras tecnologias que não estejam diretamente ligadas a testes de performance. Devemos ter novidades em julho, mês em que é esperado o lançamento da nova versão do processador.

É importante destacar ainda que vazamentos de benchmark costumam ser um bom jeito de termos informações a respeito de processadores não lançados, mas também podem ser facilmente forjados. Então, como todo rumor, mantenha uma dose de ceticismo por perto.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.