Detalhe das câmeras do Huawei P50 aparece em convite para evento do HarmonyOS
Créditos: Huawei

Detalhe das câmeras do Huawei P50 aparece em convite para evento do HarmonyOS

Sistema deve ser lançado em 2 de junho e trazer novidades sobre o smartphone

A Huawei está se preparando para o grande lançamento de seu sistema operacional HarmonyOS em 2 de junho, e aproveitando isso para promover seus próximos aparelhos também. O último teaser relembrando a data do evento de lançamento do sistema traz também uma silhueta, que deve ser das câmeras presentes no Huawei P50, o próximo celular topo de linha da fabricante.

Não admira que a Huawei foque nas câmeras de seu próximo celular no teaser - esse é um recurso que a empresa sempre faz questão de promover. Tanto que durante anos a fabricante manteve uma parceria com a Leica, para trazer a credibilidade da marca aos seus módulos de câmera nos smartphones. E por isso também que o Huawei P50 acaba se tornando um modelo especialmente interessante porque, segundo rumores, ele pode ser o último celular da marca a ainda contar com essa parceria.

Segundo rumores, repetidos pelo pessoal do GSMArena, o Huawei P50 deve ter um sensor de 1'' da Sony, o IMX800, de alta performance. O aparelho poderia marcar a estreia de um sensor de 1'', mas com atrasos no desenvolvimento do P50 por causa das sanções comerciais que a fabricante tem enfrentado, agora já temos um novo Sharp Aquos R6 usando um sensor desses. 

16/05/2021 às 10:05
Notícia

Huawei P50 vai ser o último celular Huawei com câmeras Leica,...

Depois do lançamento, Leica deve procurar uma nova parceira - talvez a Xiaomi

Mas não sabemos ainda como será o evento em 2 de junho. Todo o foco está sendo para o HarmonyOS, mas a empresa andou fazendo teasers de outros produtos também, como Watch 3 e, agora, o Huawei P50. Claro que um novo sistema operacional precisa ter onde rodar, então pode ser que a companhia está aproveitando o evento pra mostrar o sistema nesses aparelhos, ou pode ser que já sirva também de anúncio das novidades com alguma data de lançamento.

O Huawei P50 pode acabar sendo o primeiro celular comercialmente disponível compatível com uma versão finalizada do HarmonyOS, mas a Huawei já prometeu que outros de seus smartphones já lançados também serão compatíveis com uma atualização para migrar para o novo sistema.

Via: GSMArena Fonte: Ice Universe
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.