Console portátil da Qualcomm não se conectará em redes 4G e 5G
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Console portátil da Qualcomm não se conectará em redes 4G e 5G

Dispositivo virá com chipset Snapdragon 888 mas sem modem para redes móveis

Diversas empresas vêm estudando o desenvolvimento de um console portátil próprio, que serão bastante inspirados no design do Nintendo Switch. Uma dessas empresas é a Qualcomm, que supostamente está fazendo seu próprio videogame que viria com o modem 5G Snapdragon X55. Porém alguns vazamentos recentes apontam que isso não deve acontecer, o “Switch” da empresa deve chegar ao mercado sem nenhuma conexão de internet móvel além do Wi-Fi.

25/05/2021 às 13:50
Notícia

Google Pixel 6 terá chipset exclusivo com desempenho próximo ...

Processador personalizado para o smartphone da empresa está sendo feito em parceria com a Samsung

A atualização sobre o desenvolvimento do console da Qualcomm foi passada pelo Roland Quandt, da Winfuture, que afirma ter mais detalhes sobre o chipset empregado no dispositivo. Segundo ele, o videogame virá equipado com o chipset APQ8350 da empresa, não com o SM8350, que é a plataforma mobile do Snapdragon 888.

Ambas as arquiteturas são bastante semelhantes, porém a diferença entre elas é na conexão, com a versão APQ8350 não possuindo um modem para redes 4G e 5G. Caso o rumor se confirme, os jogadores só poderiam usar a internet através do console por uma rede Wi-Fi.

Essa pode ter sido uma escolha da empresa para manter o aparelho com uma maior duração de bateria, visto o impacto negativo das redes móveis em smartphones. Assim, a Qualcomm poderia entregar o aparelho com a capacidade de durar o maior tempo possível ligado durante as jogatinas.

Porém, como reforçado pelo portal Gizmochina, não dá para saber se o plano da fabricante sempre foi lançar seu videogame portátil sem conexão com redes móveis, ou foi uma mudança de planos. Mas a empresa pode também estar fazendo duas versões do videogame para o lançamento, o que se encaixaria em ambos os rumores.

Continua após a publicidade

Além das suas conexões a internet, também sabemos que o aparelho virá com uma bateria de 6000mAh, com suporte para Quick Charge, uma porta USB-C e suporte para uma saída de vídeo. Além disso, o console deve apresentar controles removíveis bastantes inspirados no Nintendo Switch.

Mas o lançamento desse possível console da Qualcomm está programado para apenas o ano que vem, então, até o anúncio oficial, muitos recursos e detalhes podem ir mudando até lá.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina, Roland Quandt
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.