Marvell anuncia controlador SSD PCIe 5.0 até 30 vezes mais rápido que SSDs SATA
Créditos: Marvell

Marvell anuncia controlador SSD PCIe 5.0 até 30 vezes mais rápido que SSDs SATA

Bravera SC5 traz suporte a NVMe 1.4b e oferecendo o dobro de performance se comparados com PCIe 4.0

A Marvell anunciou dia 27, a série de controladores SSD Bravera SC5 para data center. O controlador é o primeiro do mundo com suporte PCIe 5.0 e NVMe 1.4b. Com o dobro de performance, se comparado com PCIe 4.0 SSD, os controladores Bravera SC5 permitem até 14GB/s de velocidade de leitura e até 2 milhões de IOPS (Operações de Entrada/Saida por Segundo). Isso significa que o Bravera SC5 atinge velocidades até 70 vezes mais rápidas que um HD normal e até 30 vezes a mais que SSDs SATA.

Conheça o Bravera SC5


(Créditos: Marvell)

Serão dois modelos disponíveis: o MV-SS1331 com 8 canais NAND e o MV-SS1333 com 16 canais NAND. Os controladores SSD atingem 40% a mais de eficiência energética em relação à geração anterior. Eles utilizam conjuntos de núcleos com arquitetura ARM Cortex-R8, Cortex-M7 e Cortex-M3, com interface DDR de 72-bit e a opção para utilizar DDR4 ou LPDDR4X. São dez núcleos Cortex-R8, com núcleos Cortex-M7 adicionais para flexibilidade e um núcleo Cortex-M3 com SRAM e motores crypto (AES, SHA, RSA, ECC).

Os controladores SSD Bravera SC5 oferecem baixa latência (< 6us), em pacotes de 20x20mm para fatores de forma EDSFF, incluindo as soluções 16CH E1.S, que oferece o dobro de performance em relação a soluçãp 8CH. O MV-SS1331 atinge potência pico de 8,7 W, enquanto o modelo MV-SS1333 com 16 canais atinge potência pico de 9,8W.


(Créditos: Marvell)

26/03/2021 às 17:45
Notícia

Samsung e Marvell criam novo SoC para melhorar redes 5G

Novo chip traz melhorias de desempenho e de consumo de energia comparado a modelo atuais

Para desenvolver a série de controladores SSD Bravera SC5 a empresa trabalhou em conjunto com a Microsoft Azure, a fim de garantir a compatibilidade e padronização necessária para data centers com serviços em cloud. Pablo Ziperovich, gerente geral na Azure afirma que o novo controlador Bravera é capaz de suprir as demandas do Microsoft Azure. "Queremos parabenizar a Marvell por ser a primeira no mercado com o seu novo controlador SSD Bravera SC5. O novo controlador possui eficiência energética, performance e funcionalidades que são essenciais para as exigências da Microsoft Azure". Os primeiros chipsets já estão sendo enviados para parceiros, entretanto maiores informações sobre o produto ainda se encontram sobre NDA (Non Disclosure Agreement).

Fonte: Techpowerup, Guru3D
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.