Huawei vai lançar produtos HarmonyOS em 2 de junho, incluindo o Watch 3
Créditos: Divulgação/Huawei

Huawei vai lançar produtos HarmonyOS em 2 de junho, incluindo o Watch 3

A empresa já confirmou que uma das novidades será um smartwatch com eSIM

A Huawei confirmou que fará um evento no dia 2 de junho, próxima quarta-feira, para apresentar ao público novos dispositivos com o HarmonyOS. Entre as novidades está um smartwarch, chamado Huawei Watch 3, que já irá integrar as novidades do sistema operacional próprio da chinesa.

As confirmações estão sendo feitas por meio de teasers pelo Weibo, uma das redes sociais mais famosas na China. Apesar de não haver muitos detalhes sobre quais produtos serão mostrados, a Huawei confirmou que o Watch 3 é um deles e também falou sobre alguns detalhes que os usuários podem esperar.

22/02/2021 às 16:08
Notícia

Versão estável do HarmonyOS 2.0 chega a celulares topo de lin...

Sistema operacional estará disponível para Huawei Mate X2 e outros flagships

Para começar, o Huawei Watch 3 trará o eSIM. Isso vai permitir que os usuários façam e recebam chamadas diretamente de seu relógio. Quando quiserem sair para um passeio, ou não quiserem levar seu smartphone, ainda assim será possível acessar as informações e ter acesso a mensagens e ligações. A empresa também promete maior duração de bateria, mas ainda não revelou detalhes sobre o assunto.

A Huawei precisou investir no desenvolvimento de um sistema próprio devido as restrições impostas pelo governo dos Estados Unidos, com o ex-presidente Donald Trump. A empresa foi impedida de comprar e vender produtos para o país, o que inclui a Google, então fornecedora de seu sistema operacional Android. A chinesa já investia no desenvolvimento de opções próprias desde 2012, mas precisou acelerar o processo. 

A Google não removeu o sistema operacional dos smartphones da companhia, mas não podia mais fornecer suporte. Isso significa que atualizações gerais e de segurança, por exemplo, não são enviadas para aparelhos Huawei. Para driblar a situação a chinesa lançou o HarmonyOS, seu próprio SO, anunciado em 9 de agosto de 2019.

Continua após a publicidade

Desde o início a Huawei informou que iria investir em um sistema operacional integrado, focado em IoT (Internet das Coisas) que se adaptaria a diferentes dispositivos. Isso significa que ele tem suporte não somente para smartphones e tablets, como também para smartwatches, televisões, sistemas para automóveis e demais dispositivos inteligentes. É o mesmo sistema, adaptado para diferentes necessidades. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.