Sony planeja lançar suas franquias exclusivas para celulares
Créditos: Dilvulgação | Sony

Sony planeja lançar suas franquias exclusivas para celulares

Além de lançar mais títulos para PC, existem planos para versões mobile de alguns jogos famosos

É notável a mentalidade diferente dos executivos da divisão PlayStation nos últimos anos. Após passar algumas décadas com lançamentos exclusivos totalmente focados para os seus consoles do momento, a Sony está querendo expandir a sua área de atuação. Com lançamentos de Days Gone e Horizon Zero Dawn, já ficou claro que o PC fará parte dos planos futuros da gigante japonesa.

Desta vez, Jim Ryan, diretor executivo da Sony Interactive Entertainment, fez mais uma afirmação: está nos planos da empresa lançar versões mobile de grandes títulos da plataforma PlayStation.  E concluiu:

O PlayStation possui um enorme catálogo de propriedades intelectuais que podem fazer a transição para jogos de smartphone, complementando nossos títulos AAA, ou jogos como serviços. Estamos explorando o mercado mobile com algumas franquias maravilhosas de PlayStation. Fique ligado.

 

Essa atitude pode ser novidade para os fãs da plataforma, mas outras franquias famosas, até mesmo de empresas que prezam muito suas propriedades intelectuais, como a Nintendo, já lançaram títulos para celulares - como o Super Mario Run. E como o próprio figurão mencionou, essa tática seria usada como um complemento dos principais lançamentos de consoles.

28/04/2021 às 16:39
Notícia

Sony publica relatório fiscal de 2020 com destaque para PlayS...

Empresa vendeu 2,9 milhões de celulares e chegou a 7,8 milhões de PS5 no total

Por exemplo, usando uma situação hipotética, temos o próximo grande jogo de PlayStation 5, Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão. Para capitalizar grandes lançamentos, que demandam muito tempo de investimento e necessitam de uma grande quantia de dinheiro, versões paralelas para outras plataformas poderiam ser uma forma de expandir e capitalizar ainda mais com um game recém-lançado.

Com relação aos lançamentos de jogos mobile, a popularidade da versão de console não seria mitigada, ou mesmo canibalizada. Apenas seria fortalecida para um público-alvo que, talvez, nem conheceria esses títulos de outra maneira - afinal, uma parcela considerável dos gamers atuais usam seus celulares como o único meio de jogar ativamente.

De toda forma, resta aguardar para podermos analisar o impacto da nova postura da Sony. No momento, suas investidas mirando os jogadores de PC foram bem-sucedidas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: xda-developers.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.