Tecnologia da Microsoft ajuda qualquer um a criar um app de produtividade
Créditos: Divulgação Microsoft

Tecnologia da Microsoft ajuda qualquer um a criar um app de produtividade

Primeiro recurso criado com tecnologia GPT-3, da OpenAI, da empresa faz com que usuários façam aplicativos usando texto coloquial

Ano passado a Microsoft adquiriu com exclusividade a tecnologia GPT-3, que é um modelo de linguagem com IA criada pela OpenAI. Desde então se esperava ver o que a empresa faria com esse recurso, agora a ela anunciou que o Power Apps estará recebendo um recurso derivado dessa nova tecnologia, que é capaz de traduzir linguagem normal em um código pronto.

26/05/2021 às 13:22
Notícia

Microsoft e Qualcomm se juntam para fazer Snapdragon Dev Kit ...

Empresas prometem que esse será um PC com ARM acessível para os desenvolvedores

Com esse novo recurso os usuários poderão pedir para a máquina fazer algo e automaticamente receberá um código de programação com o recurso pedido, atualmente essa tecnologia funcionará apenas para a criação de aplicativos de produtividade de negócios. Em resumo: os usuários do Power Apps simplesmente irão falar para o software o que eles querem no seu aplicativo, após isso o programa deve apresentar uma solução com base no desejo desses usuário.

Inicialmente o recurso está limitado a funcionar através da produção de fórmulas no Microsoft Power Fx, que é uma linguagem de programação derivada das fórmulas do Microsoft Excel, usada principalmente para consultas em banco de dados. Porém essa tecnologia já mostra o potencial do machine learning para ajudar programadores futuramente, podendo atuar como um preenchedor automático de códigos.


Créditos: Divulgação Microsoft

Veja tudo sobre a nova tecnologia da Microsoft aqui.

“Usar um modelo de IA avançado como este pode ajudar nossas ferramentas de baixo código a se tornarem ainda mais disponíveis para um público ainda maior, tornando-se realmente o que chamamos de nenhum código.”
- disse Charles Lamanna, vice-presidente corporativo da plataforma de aplicativos de baixo código da Microsoft.

Com o lançamento dessa tecnologia, a Microsoft vai continuar a explorar as possibilidades da GPT-3, que é o maior modelo de linguagem já treinado e que pode criar textos tão realistas que poderiam escrever notícias falsas críveis. Ao todo, a gigante de Redmond investiu US $ 1 bilhão na OpenAI em 2019 para obter acesso exclusivo a essa tecnologia, podendo utilizar ela para si própria e para seus clientes da nuvem Azure.

Continua após a publicidade

26/05/2021 às 12:30
Notícia

Edge 91 será o navegador mais rápido para Windows 10, diz Mic...

A empresa publicou um post em que destaca os novos recursos e relembra o lançamento da atualização no...

Porém esse recurso não vai ser uma substituição do programador, a empresa garante que é necessário que o usuário entenda um pouco do código que está implementando. A Microsoft acredita que essa integração do GPT-3 ao Power Apps, que ficará disponível em junho,  não só ajudará novatos, mas também vai impulsionar mais pessoas a se interessarem pela área.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, The Verge, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.