Destaques jornalísticos do Google chega para desktops no Brasil
Créditos: Reprodução/Google

Destaques jornalísticos do Google chega para desktops no Brasil

Agora os usuários podem acessar as principais notícias divididas por categorias também pelo PC

Em mais uma tentativa para combater as fake news, a Google acaba de anunciar a opção de "Destaques jornalísticos" para desktop. A gigante de tecnologia está fazendo o investimento de US$ 1 bilhão para trazer a tecnologia para diversos países, incluindo o Brasil. Essa opção já estava disponível para smartphones e tablets, mas agora também pode ser acessada em computadores. 

Google Notícias - Destaques jornalísticos

Essa aba também é chamada de Google Showcase na maioria dos países. No Brasil são Destaques Jornalísticos e reúnem as principais informações de jornais cadastrados. São informações apuradas, com credibilidade, de jornais sérios. Há desde opções nacionais, com coberturas mais amplas, até opções regionais, com informações de cada localidade do país. 

As publicações são divididas entre as "mais importantes do dia", "últimas notícias", "mercado", "destaques da manhã", "oportunidades e negócios" entre muitas outras editorias. A tela inicial pode ser configurada e ajustada de acordo com os interesses de cada usuário. Além disso, também é possível seguir os jornais preferidos e bloquear aqueles que não há interesse, ou que não sejam do agrado. 

O usuário clica e se aprofunda no assunto que tiver maior interesse. Cada uma das editorias contém várias opções opções de links, disponibilizando diferentes portais para que o usuário se aprofunde em determinado assunto e compare se há mais informações disponíveis. 

Continua após a publicidade

Em publicação, a Google afirma que "O Destaques ou Google News Showcase é uma parte do nosso compromisso com a indústria de notícias. Fazemos parceria com veículos jornalísticos por meio da Google News Initiative, oferecemos produtos inovadores como o Assine com o Google para ajudá-los a gerar mais receita de modo sustentável." Ainda finaliza afirmando que "o jornalismo é importante para nós, para nossos usuários e para a sociedade como um todo, e estamos empenhados em garantir um futuro positivo junto com nossos produtos e investimentos."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.