Xiaomi tem receitas recordes no primeiro trimestre de 2021
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi tem receitas recordes no primeiro trimestre de 2021

Smartphones seguem sendo a principal fonte de renda da empresa, que investiu ainda mais em P&D

A Xiaomi apresentou seus resultados financeiros dos três primeiros meses de 2021, que mostram que a empresa vem em um crescimento em todas as suas áreas de atuação. Isso se refletiu nas rendas da empresa, que apresentou não apenas uma receita recorde, mas também um lucro bastante acima que o anterior.

26/05/2021 às 10:05
Notícia

Xiaomi está oficialmente fora da lista de bloqueio comercial ...

A decisão judicial que removeu a empresa aconteceu no dia 25 de maio

As receitas da Xiaomi foram de CNY 76,9 bilhões, aproximadamente R$ 69 bilhões em conversão direta, nesse último trimestre, apresentando um aumento de 54,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Mas o que mais chama a atenção nos números é o lucro líquido da empresa, que alcançou CNY 6,1 bilhões, R$ 5 bilhões, um aumento de 163,8%.

Como esperado, o setor de smartphones continuam sendo os mais importantes da companhia, sendo responsável por CNY 51,5 bilhões da receita do trimestre, um aumento de 69,8% A / A. Ao todo, a Xiaomi vendeu 49,4 milhões de celulares, sendo 4 milhões deles sendo os “premium” da marca, que custam na faixa de preço de R$ 4.900.

Créditos: Divulgação Xiaomi

Esse aumento fica ainda mais expressivo se comparado ao número de usuários ativos da MIUI, que era de 331 milhões no primeiro trimestre do ano passado. Agora a Xiaomi divulgou que 425 milhões de usuários usam a MIUI todos os dias, um dos fatores que botam a marca no pódio como a terceira maior vendedora de smartphone do mundo, segundo dados da Canalys.

Porém, se engana quem acha esses números são influenciados pelos números de usuários chineses. Ao todo a empresa possui 118,6 milhões de usuários ativos na China, o que é um número considerável, mas bota a empresa “apenas” em quarto lugar em vendas de smartphones locais.

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação Xiaomi

A Xiaomi também cresceu em seu mercado mundial, apresentando um aumento de 50,6% na receita, chegando a  CNY 37,4 bilhões. A empresa conseguiu ser a principal vendedora de smartphones em 12 países, chegando também no top 5 em mais 62 países, com o Brasil incluso nesses últimos. Ela se tornou a empresa número um em toda a Europa Oriental e a terceira maior vendedora na Europa Ocidental.

A empresa apresentou um aumento em todas as suas outras áreas de atuação, como se mantendo a marca nº 1 de smart TV na China continental por nove trimestres seguidos, além de ser a 5ª maior vendedora do mundo, com um total de 2,6 milhões aparelhos vendidos. Outra área que a empresa se destacou foi em dispositivos inteligentes, onde a Xiaomi alcançou o número de 351,1 milhões de dispositivos ligados à plataforma AIoT da Xiaomi, sem levar em consideração os smartphones e notebooks da empresa. Você pode ler o relatório completo da empresa neste link

25/05/2021 às 10:34
Notícia

Celular com tela dobrável da Xiaomi usará quase 100% da tela

Chinesa registrou a patente de um novo "módulo de tela flexível"

Outro ponto importante é os investimentos em P&D, pesquisa e desenvolvimento, onde a empresa está investindo ainda mais com seus lucros recentes. No primeiro trimestre de 2021 a empresa gastou CNY 3,0 bilhões no setor, um aumento considerável em relação ao CNY 1,9 bilhão do ano passado.

Fonte: Xiaomi, GSMArena
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.