Google Chrome 91 chega com melhorias na segurança e correções de bugs
Créditos: Reprodução/Google/YouTube

Google Chrome 91 chega com melhorias na segurança e correções de bugs

Navegador traz proteção adicional contra ataques do tipo NAT Slipstreaming

A Google disponibilizou a versão estável do navegador Google Chrome 91 para Windows e outras plataformas. Esta versão traz correções para 32 falhas de segurança, sendo que várias são de alto risco, correções de bugs e novidades como o suporte para copiar e colar arquivos em sites da Web, melhorias no suporte para proteção contra ataques do tipo NAT Slipstreaming e mais.

26/05/2021 às 12:30
Notícia

Edge 91 será o navegador mais rápido para Windows 10, diz Mic...

A empresa publicou um post em que destaca os novos recursos e relembra o lançamento da atualização no...

De acordo com a Google, uma das novidades no Google Chrome 91 pode ser útil principalmente para usuários de serviços de webmail, já que ela permite que os usuários copiem e colem arquivos do computador diretamente para uma mensagem de email – o que faz com que eles sejam anexados automaticamente à mensagem. O navegador suporta arquivos através da API DataTransfer para arrastar e soltar, mas a área de transferência opera no modo “somente leitura”.

A versão 91 do navegador também traz proteção adicional contra ataques do tipo NAT Slipstreaming passando a bloquear a porta 10080. Ataques do tipo NAT Slipstreaming se aproveitam do recurso Application Level Gateway (ALG) presente em roteadores para obter acesso a qualquer porta em uma rede interna. Com isso os atacantes poderiam acessar serviços que normalmente são protegidos pelo roteador.

Google Chrome 91 chega com melhorias na segurança e correções de bugs
Google Chrome 91 no Windows 10
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Para desenvolvedores, o Google Chrome 91 traz novas APIs como a GravitySensor, suporte para solicitações WebSocket sobre conexões HTTP/2, suporte para cross-origin iframe na API WebOTP, suporte para o protocolo WebTransport, que possibilita um cenário cliente-servidor para transmissão de dados de forma segura, suporte para módulos JSON e mais. O navegador também traz melhorias na API File System Access que visam torná-la mais amigável aos usuários, com isso sites poderão fornecer sugestões sobre o nome de um arquivo e seu local de armazenamento quando este arquivo é salvo ou carregado.

Quem já tem o Google Chrome instalado deve receber a atualização para a versão 91 do navegador automaticamente. Quem não tem ele instalado pode fazer o download para Windows, macOS e Linux acessando google.com/chrome.

Vídeo destacando as novidades no Google Chrome 91:

Continua após a publicidade

Fonte: BleepingComputer, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.