Conceito de hotel drone leva hóspedes para diferentes locais de férias
Créditos: Reprodução/HOK

Conceito de hotel drone leva hóspedes para diferentes locais de férias

Estúdio canadense projetou ideia de hotel com quartos móveis que servem de veículo

O estúdio de arquitetura HOK projetou uma ideia de hotéis-drone em que as acomodações são móveis e funcionam tanto como quarto quanto como veículo. A proposta é que o hotel tenha uma unidade central com instalações como restaurante e saguão e diversas unidades modulares que possam levar os turistas até os locais que desejarem conhecer.


Reprodução/HOK

A unidade central, aliada aos drones móveis, será chamada de “Oasis”, e a “franquia” de hotéis levará o nome de Driftscape. As unidades modulares são feitas de vidro e projetadas de forma a causarem um impacto ambiental mínimo, além de permitir independência nas viagens por até três dias.

Por meio do uso de tecnologia de drones, o Driftscape permite que os hóspedes percorram ou pousem em diversos locais que antes eram inatingíveis em hotéis tradicionais.

 

As estações centrais do Driftscape teriam capacidade para entre 10 a 15 aeronaves por vez, servindo mais como ponto de recarga da bateria — afinal, a ideia é que os módulos sejam utilizados para passeio.

Cada cápsula móvel inclui uma cama queen-size, um banheiro e uma mesa. Diversos módulos podem ser ligados entre si para comportar viagens em grupo.


Reprodução/HOK

24/05/2021 às 09:45
Notícia

NASA vai ajudar 5 estados dos EUA na criação de drones táxi e...

Iniciativa Advanced Air Mobility quer ajudar na aeronáutica do país na Terra mesmo

Continua após a publicidade

O transporte turístico seria totalmente automatizado: os hóspedes informariam à equipe do Driftscape os lugares que gostariam de visitar e partiriam em um dos drones gigantes de vidro autônomos.

Essa tecnologia, além de ser uma inovação na mobilidade, ainda seria uma forma prática de reduzir o impacto ambiental: como os viajantes se concentrariam dentro dos quartos, os danos da emissão de poluentes e descarte inadequado de resíduos seriam quase eliminados, necessitando apenas de uma limpeza interna periódica.

A ideia do estúdio foi muito bem avaliada pelos profissionais da área, e em 2016 o estúdio HOK ganhou o prêmio de 10 mil dólares da 10ª competição anual Radical Innovation Award. Entretanto, ainda não há uma data concreta para o primeiro protótipo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneDJ, HOK
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.