Valve pode estar desenvolvendo seu console portátil com uma AMD APU
Créditos: Reprodução / Ars Technica

Valve pode estar desenvolvendo seu console portátil com uma AMD APU

Dispositivo pode ser chamado de “SteamPal” será um PC construído igual um Nintendo Switch

Alguns rumores apontam que a desenvolvedora de jogos Valve estaria desenvolvendo seu próprio console, que seria bastante semelhante ao Nintendo Switch. Até agora não tinha nenhuma confirmação sobre esse possível videogame, mas alguns dados foram encontrados no código do Steam Beta que evidenciam a existência desse possível aparelho.

26/05/2021 às 15:14
Notícia

ARM anuncia novas GPUs Mali com ganho de até 100% em desempenho

GPU Mali-G710 é voltada ao público gamer e promete experiências AAA em smartphones

Os dados foram encontrados pelo operador do site SteamDB, Pavel Djundik, que achou escondido nos códigos do cliente beta da loja de jogos o codinome de “SteamPal”, que tem referência ao antigo controle da empresa que ainda não foi lançado, o “Neptune”. Inclusive, o controlador foi identificado no sistema da empresa pela primeira vez em setembro do ano passado.

Como informado pelo portal Ars Technica, o nome ‘SteamPal’ é como supostamente está sendo chamado o console da empresa. Além disso, o site afirma, através de suas fontes familiarizadas com os planos da Valve, que o aparelho contará com o sistema operacional baseado em Linux e será anunciado até o final de 2021.

O console ainda está em fase inicial da montagem do seu protótipo, a empresa estaria seguindo um visual de videogame portátil para ele, com os controles fixos na tela, assim como o Nintendo Switch Lite. Com isso, o videogame da Valve viria primeiro para competir com aparelhos como Aya Neo e One Xplayer, que rodam a loja da empresa, mas através do Windows 10.

Segundo os vazamentos do Ars Technica, o dispositivo da Valve seria consideravelmente maior que o da fabricante japonesa, dando lugar para mais configurações e botões de controle. Além disso, a empresa ainda não se decidiu sobre como será o layout final, com mudanças podendo acontecer tanto nos controles como no tamanho da bateria e tela do aparelho.

Continua após a publicidade


Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

26/05/2021 às 14:28
Notícia

Novo padrão de USB-C permite carregamento de até 240W

Modelo precisa de um novo padrão de cabo e pode carregar até notebooks gamers

Em questão de hardware, o aparelho pode vir equipado com uma APU da AMD, que estaria sendo chamada de ‘Aerith’. Os rumores apontam que a empresa estaria trabalhando em uma configuração com uma CPU de arquitetura Zen2, com uma configurações de quatro núcleos com SMT, e com gráficos integrados Navi2. O modelo será de baixa potência, consumindo apenas 9W e virá com 8 unidades de computação, com 512 Stream Processors, baseados na RDNA2, a mesma arquitetura usada nos Xbox Series S e X e Playstation 5.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ArsTechnica, Videocardz
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.