Novo padrão de USB-C permite carregamento de até 240W
Créditos: Foto por Mishaal Zahed no Unsplash

Novo padrão de USB-C permite carregamento de até 240W

Modelo precisa de um novo padrão de cabo e pode carregar até notebooks gamers

Foi anunciada as especificações para a atualização do padrão USB-C, a versão 2.1 foi anunciada pelo USB Implementers Forum (USB-IF) e tem a capacidade de fornecer mais que o dobro de energia se comparado ao padrão atual. Ao total, a nova versão é capaz de fornecer 240 W, permitindo utilizar os USB para alimentar ainda mais aparelhos, como notebooks gamers com placas de vídeo dedicadas.

24/05/2021 às 14:31
Notícia

Tambores quânticos podem ser o futuro da computação quântica

Instrumentos criados por pesquisadores podem ser a chave para arranjos quânticos maiores

Esse é um grande avanço se comparado a tecnologia atual, que só permite a entrega de energia de apenas 100 W. Esse valor era muito baixo para aparelhos mais potentes, mas essa novidade pode significar uma expansão nos horizontes de aparelhos carregados através do USB-C.

Porém, como reforçado pelo CNET, essa atualização será chamada de Extended Power Range (EPR) e criará um novo padrão de tecnologias de cabos USB. Os cabos que possuírem suporte EPR terão que possuir alguns requisitos adicionais para suportar essa entrega de energia mais alta, além disso, eles terão que vir com ícones e padrões visuais específicos para indicar que é de 240W.

Além disso, essas altas tensões poderão trazer uma ampla gama de problemas para a utilização prática do USB. Como apontado pelo Android Central, os fabricantes terão que ter um novo padrão de especificações para os cabos USB-C, que suportam ERP, para evitar algumas restrições no conector e problemas “como as maiores chances de formação de arco ao desconectar um cabo ao vivo. ”

05/03/2021 às 16:39
Notícia

Intel não vê conexão Thunderbolt chegando aos smartphones tão...

O padrão que usa formato USB-C permite ligar periféricos, até duas telas 4K e fornecer energia para a...

Continua após a publicidade

Ainda vai demorar um pouco para termos os primeiros aparelhos com suporte a esse novo tipo de carregamento, afinal a nova geração de USB-C deve chegar ao mercado apenas no final deste ano, ou no começo do ano que vem. Como informado pelo XDA-Developers, o padrão de cabos USB-IF, que é uma tecnologia que promove uma tecnologia universal de UBS, funcionou com as fabricantes AMD, Apple, Dell, Google, HP, Intel, Lenovo, LG, MediaTek, Oculus, Qualcomm, Samsung e algumas outras com a nova especificação.

Por isso é de se esperar que futuramente aparelhos dessas empresas começam a chegar no mercado com suporte ao ERP.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CNet, Android Central, XDA-Developers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.